Vegetais de verão: 13 aliados do cardápio diário

5

Falta muito pouco para a chegada da estação mais esperada, aquela para qual nos preparamos o ano todo: o verão! É tempo de férias com a família, idas à praia e muito banho de sol! Mas nada de esquecer da alimentação saudável! Essa é a hora perfeita para aprender aliar diversão com saúde! Por isso listei os 13 vegetais de verão que, além de serem perfeitos para o cardápio diário desta estação, são mais fáceis de serem encontrados nessa época do ano, ajudando ainda na economia doméstica! Delícia, né? Anotem no caderninho da feira!

vegetais-de-verao-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Perceberam que são na maioria alimentos que ficam perfeitos na salada? Aproveitem essa estação quente para apostarem em pratos refrescantes, vejam aqui todas as receitinhas de saladas.

Existem outras opções que também combinam com o verão, como os risotos e os refogadinhos. Ou até mesmo sucos e shakes. Veja todas as receitas aqui.

Aproveitei e separei as receitas que tenho aqui no blog com esses vegetais! É só clicar no vegetal preferido que vocês serão levados para as suas opções de receitas!

Acelga
Agrião
Alface
Alho poró
Aspargos
Berinjela
Beterraba
Cogumelos
Batata baroa
Pepino
Rúcula
Vagem

E aí, amaram as dicas? Quero ver fotos dos pratos que vocês andam fazendo! Cliquem aqui e postem no meu facebook! 😀

Beijosss.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

  1. Maria Clara Brito Fernandes Paulo em

    Adorei o post assim como adoro cada um dos outros. São assuntos que acabam com nossas dúvidas e nos estimulam a nos amarmos cada vez mais.

  2. Maria Rodrigues Pinheiro em

    Oi Michelle, amei seu blog. Gostei da variedade de receitas. Estou fazendo a dieta low carb porque sou diabética e estou sempre pesquisando receitas para minha dieta. Vi sua horta, muito bem cuidada, nota-se que vc é dedicada. Agradeço pelo e-mail que acabei de receber.
    Paz e sucesso!
    Abraços!

×