Superação Thatiane Santos: “desisti da cirurgia e emagreci 25kg em 8 meses”

Por Michelle Franzoni em 16 de dezembro de 2016

Desde cedo, Tathiana Santos, hoje com 33 anos, briga com a balança! Na adolescência vivia testando dieta malucas e chegou a tomar remédios para emagrecer. Percebendo que não dava certo, desistia e engordava o dobro. O problema é que Thati não gostava de exercícios e pouco se importava com a sua alimentação. Apenas queria emagrecer e emagrecer rápido. Chegou a pesar 96Kg em seus 1,58m!!!

Então, um belo dia tomou a decisão de sua vida: iria fazer a cirurgia bariátrica! Ao conversar com a nutricionista durante a consulta de triagem, percebeu que poderia emagrecer sem ter que passar por tudo aquilo! Bastava que tomasse consciência de seu problema e o encarasse de frente!

E foi isso que Thati fez, largou o médico esperando e foi fazer uma reeducação alimentar aliada a exercícios físicos! Em APENAS 8 meses emagreceu 25Kg!

superacao-thatiane-santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Como era a vida de Thati
Antes de tomar essa decisão, Thati havia passado por problemas emocionais e perdido completamente o controle. Estava sofrendo de compulsão alimentar, quando usa da comida como uma forma de amortecer os sentimentos.

Comia de forma desregrada e exagerada, sempre massas, frituras e doces.

A mudança
Em abriu de 2015 Thati iniciou seu processo de emagrecimento. Decidida a mudar, procurou em sua cidade um grupo especializado em emagrecimento, com profissionais de educação física, nutricionista, endocrinologista e outros. Passando a apostar na reeducação alimentar aliada a atividades físicas.

A alimentação teve que mudar completamente. Montou um cardápio diário e o seguiu à risca até se sentir confiante para “olhar para os lados”. Passou a se alimentar a cada 3 horas, eliminou frituras, massas e gorduras. Passou a tomar água e chá de hibisco! E, desde então, pela manhã toma um suco detox.

Incluiu em suas refeições: saladas, legumes, carnes grelhadas, sementes e muitas frutas! O pão comum foi trocado pelo integral, o requeijão cremoso pelo ligth ou creme de ricota.

“Minha rotina mudou, minha vida mudou”, revela.

superacao-thatiane-santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Exercícios
Thati procurou fazer uma atividade que gostava, para não desistir, como sempre acontecia. Então matriculou-se na aula de boxe! E hoje mudou para o muay thai. A ideia é não ficar parado, então, façam algo que se divirtam fazendo. Vejam aqui as dicas.

Como incentivo, comprou uma balança e se pesava uma vez por semana. “Saí do manequim 52 para o 40. Atualmente estou com 71kg, meu objetivo é chegar nos 65 kg”, conta.

Incentivo
O maior incentivo não veio da balança, mas sim da família! A mãe a ajudava com o preparo das refeições, o filho a enchendo de força de vontade mostrando o orgulho que sente por ela. E os grandes amigos estiveram e permanecem na torcida o tempo todo também.

“A cada quilo eliminado a comemoração era de todos”, lembra.

superacao-thatiane-santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

O resultado
Thati ressalta que 8 meses parecem rápidos, mas para quem quer emagrecer de uma vez, demora! Os exercícios, as novas descobertas alimentares e as conversas com pessoas que já haviam passado pela reeducação alimentar fizeram com que ela aprendesse a ser paciente. Percebeu que emagrecer é muito mais que ficar magra, é lutar por saúde e bem-estar! E isso era o que mais queria, principalmente pelo seu filho, o lindo Iuri de 10 anos.

“Eu aprendi e acredito que sou capaz”, revela!

Querem vencer a indisposição, a baixa autoestima, problemas de saúde e tudo mais que a obesidade trás de ruim? Então cadastrem gratuitamente o e-mail aqui e recebam informações diariamente! Apostem em uma mudança! Acreditem como a Thati!

Peso antes: 96kg Peso agora: 71kg Altura: 1,58m
Tempo de emagrecimento: 8 meses.

superacao-thatiane-santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

16 respostas para “Superação Thatiane Santos: “desisti da cirurgia e emagreci 25kg em 8 meses””

  1. Dayane disse:

    Nossa Tati, tua superação foi super show de bola.
    Eu preciso eliminar exatamente 25kg mas não me mantenho em reeducação alimentar nem por uma semana, acho muito dificil.

    Vou tentar me inspirar em vc! Tomara que de certo

    Abraços

  2. Laura disse:

    Quero ter essa força de vontade! Parabéns!

  3. Luciana disse:

    Quero receber info diárias!

  4. Janet willians disse:

    Oi mimis eu estava tomando chá de hibisco mas dizem que faz mal para os rins será que é verdade?

  5. marcileide disse:

    oi bom dia estou me espirando em vc ,comercei a fazer a reducaçao dia 09/01/217 e hj dia 21/01/2017 ja perdi 3kg e 500gr .estou muito feliz

  6. Dayane disse:

    Sempre venho aqui para me inspirar nessas historias incríveis. Estou no meu processo de emagrecimento, eliminei 10 kg em 4 meses. Passei do 90kg para 80kg, meu objetivo é chegar aos 70kg em 4 meses, aprendi que nao adianta eu colocar metas absurdas pois quando nao a alcanço acabo desanimando. Quero chegar a 65kg. Enfim… aos pouquinhos vou chegar no meu objetivo.

  7. Silvia Ramalho Miranda disse:

    Eu necessito eliminar 20k

  8. Marcinha disse:

    Boa noite … hoje que li seu artigo …
    e confesso que fique admirada ,
    com sua força de vontade ,queria ter
    essa força de vontade mais não tenho rsrs…

    parabéns você é uma vencedora …

  9. elizaine disse:

    parabens lindona…preciso saber o que é aquele bolinho da foto rsrsrs…continue assim…

  10. Alessandra disse:

    O que é aquele prato da primeira foto? Parece tão bom…

  11. JOSELI disse:

    muito legal sua determinação

  12. BRUNO CANTELLI DA CONCEICAO disse:

    Parabéns pela força de vontade. Eu tive uma experiência semelhante. Cheguei à pesar 139KG, com 1,84 de altura. Meu grande problema sempre foi ter que trabalhar na cidade de São Paulo e cheguei à morar por seis anos, onde adquiri muito peso pela depressão que a cidade me causa. Em um ano, com muitas caminhadas na esteira, consegui passar para 127Kg, 12 Kg perdidos. Fui morar no Canadá por 8 meses e lá, consegui perder mais 35,5Kg, ficando com 90,5Kg, quando voltei para o Brasil. Chegando aqui, acabei ganhando 12Kg, pois não havia mais tempo para fazer exercícios, pois estava preparando meu casamento, reformando um apartamento do zero e isso tudo consumia todo meu tempo. Hoje estou com 98KG e casado e com apartamento reformado, tenho conseguido correr novamente, em média 12KM/dia e perdido em média 1,5Kg por semana. Minha meta é de 86Kg e sei que chegarei até Março no máximo. A grande diferença que ocorreu é que agora, não consigo mais voltar à vida desregrada de antes. A comilança acabou e minha saúde melhorou!

  13. Rose disse:

    Parabéns, admiro demais pessoas como você e a Michele. Preciso me superar, também estou muito acima do peso. Vocês serão minha inspiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *