Batalha dos alimentos: abóbora ou abobrinha?

0

Eu amo abóboras! E hoje a batalha será entre duas espécies preferidas aqui em casa: a abobrinha italiana e a abóbora cabotiá.  Apesar de a abobrinha pertencer ao gênero das abóboras, elas são bem diferentes em suas formas e nutrientes. E caberá a vocês saber o que precisam em suas dietas para escolher entre uma das duas.

Aqui no Brasil, encontramos comumente 8 tipos de abóboras: moranga, minimoranga, abóbora japonesa (ou cabotiá), abóbora de pescoço, abóbora paulista, abobrinha-menina brasileira, abobrinha italiana e abobrinha libanesa. Todas são da família das cucurbitáceas, assim como a melancia, o melão e o pepino. E pensando bem, faz todo o sentido, pois possuem várias características em comum, não é mesmo?

As abobrinhas e as abóboras diferem entre si e já podemos notar as características principais que são: tamanho, cor e formato. A abóbora cabotiá é redonda, de casca escura e dura e por dentro tem  cor laranja. Já a  abobrinha italiana é comprida, verde e de casca macia.

O resultado dessa batalha será pautado na intenção de emagrecimento saudável, afinal ambas são legumes ricos em nutrientes e super importantes no cardápio diário.

Vejam a disputa!

E espiem as receitas maravilhosas com abobrinha aqui e as com abóbora aqui!

Qual delas vocês gostam mais?

batalha-abobora-abobrinha-blog-da-mimis-michelle-fanzoni-post

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×