Fica a Dica: livros, filmes e exposições para 2017

4

Mais um ano está aí, cheio de novidades e lançamentos incríveis! Selecionei livros, filmes e exposições incríveis que estão na minha listinha de metas para o começo desse ano! Vejam se gostam das sugestões, me contem o que acharam e deem dicas também! 🙂

fica-a-dica-janeiro-2017-blog-da-mimis-micelle-franzoni-post

Filmes

A Cura
Em fevereiro será lançado A Cura, suspense sobrenatural com o mesmo direto de O Chamado, Gore Verbinski. A trama conta a história de um jovem que vai atrás de seu sócio em uma clínica de realibitação. Porém, ao chegar lá se depara com tratamentos estranhos e antes que consiga sair, é diagnosticado com a mesma doença que prende os demais ali em busca da “cura”.

Cinquenta Tons Mais Escuros
Para os fãs do famoso Cinquenta Tons de Cinza, em fevereiro será lançada a segunda parte da saga. Se no primeiro filme a personagem Anastasia se joga de cabeça em um relacionamento diferente, agora tenta fugir dele, ao perceber que os desejos sexuais de seu parceiro estão passando do controle.

xXx: Reativado
O grande Vin Diesel está na pele de Xander Cage, nesse longa onde pretende se aposentar. Mas, como todos gostamos mesmo é de ação, ele desiste da vida boa para enfrentar um vilão de costas quentes, amigo de vários políticos corruptos. Será que ele consegue? No elenco está o craque Neymar.

T2 Trainspotting
T2 é a sequência de Trainspotting – Sem Limites, de 1996. Na época, o filme retratou a história de um usuário de heroína, dividido entre seus encontros amorosos com uma colegial e encontros com seus três amigos viciados. Todos jovens, mas cada um de uma situação diferente, entre eles há um sociopata violento. A sequência desse drama mostra os mesmos rapazes, e os mesmos atores. Como será que está a vida deles hoje?

Livros

Gaiola do Rei
O terceiro livro da série Rainha Vermelha. Seu enredo já chamou a atenção da Universal Films, e ela já adquiriu os direitos de adaptação para filme. A jornada de Mare continua neste livro, onde o mundo é dividido entre sangue vermelho e prateado, e todo mundo pode trair todo mundo.

O Homem Que Comeu De Tudo
Imagina comer de tudo e ainda ganhar dinheiro com isso. Foi o que aconteceu com um advogado que largou tudo para se dedicar ao amor pela comida. O livro trata praticamente de uma autobiografia de Jeffrey Steingarten, colunista na Vogue, no início de sua carreira. Ele conta detalhes sobre comidas de diferentes pontos do mundo.

O seu primeiro milhão
Se tem problemas ou simplesmente quer melhorar sua relação com o dinheiro, esse é o livro indicado. Perfeito para começar o ano de forma planejada e com objetivos financeiros bem traçados.

Exposições

Coleções em Diálogo: Museu Paulista e Pinacoteca de São Paulo
De 25 a 30 de Janeiro, a Pinacoteca apresenta uma coleção especial, que retrata a origem comum entre ela própria e o Museu Paulista, em 1905. Serão 20 obras reunidas. Será o momento também de rever demais peças do Museu Paulista, que atualmente está fechado para restauração.

World Press Photo
A exposição World Press Photo é considerada a mais importante do fotojornalismo e segue no Caixa Cultural em Salvador, até dia 29. A seleção de imagens – 164 no total – foram escolhidas em concurso e retratam acontecimentos culturais, políticos e sociais do mundo em 2015.

Leopoldina, princesa da Independência, das artes e das ciências
O Museu de Arte do Rio (MAR) expõe até março cerca de 350 peças – entre obras de arte, iconografia, documentos, vestuário e mobiliário -, de Leopoldina, primeira esposa de D. Pedro I, uma das personalidades mais importantes no processo de emancipação do Brasil.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

×