Superação Willian Souza: 28kg eliminados em 5 meses

5

A alimentação saudável nunca fez parte da vida de Willian, desde a infância sempre gostou muito de frituras, doces, salgados, bolachas recheadas, enfim, tudo que era industrializado não faltava na dispensa de casa. Seus pais nunca manifestaram nenhum tipo de preocupação em relação a isso e sempre faziam e compravam suas comidas preferidas, lembra Willian. Desde a adolescência não encontrava uma roupa que lhe caísse bem, sofria com assaduras na época de calor intenso e a saúde foi ficando cada vez mais comprometida. Passar mal com sinusite, dores de cabeça, falta de disposição e muito cansaço já faziam parte de sua rotina. Até que em uma virada de ano prometeu que iria mudar! E em apenas 5 meses eliminou 28Kg de sua vida!!

superacao-willian-souza-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

O começo de tudo
Willian sabia que precisava emagrecer, queria ser um marido e um pai melhor. Mas não conseguia se livrar daquela situação, não se via longe das coisas que gostava de comer e principalmente do refrigerante. Comia para se sentir bem e ficava triste quando precisava se olhar no espelho ou comprar alguma roupa. Estava preso a uma compulsão alimentar sem saber.

Além de não se sentir bem com a aparência, Willian começou a avaliar tudo. “Até subir escadas ou correr me deixavam sem ar e com queimação no peito”, conta. Eram tantos pontos negativos que ele se sentiu na obrigação de fazer alguma coisa, tomar alguma atitude.

O desejo de mudança virou promessa de réveillon e passou a ser colocada em prática já no primeiro dia do ano! “A partir daí, sem saber muito por onde começar, resolvi começar sozinho uma reeducação alimentar e caminhadas. Quando dei por mim, já havia eliminado uns 10 kg”, lembra.

superacao-willian-souza-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A dieta
Sem condições financeiras para investir em um nutricionista, Willian buscou bastante informação na internet, onde encontrou o blog. “O blog da Mimis ajudou ainda mais o meu processo de emagrecimento”, conta.

Ao adotar a reeducação alimentar, a primeira coisa que fez foi cortar o refrigerante, e diminuir o consumo de açúcar. Começou a se alimentar de 3 em 3 horas e parou de ingerir líquidos com a comida. Cortou frituras, parou de misturar grandes quantidades de carboidratos nas refeições (como batata e arroz). E incluiu no cardápio os alimentos termogênicos, a aveia, frutas, verduras e legumes, sucos detox, maca peruana e o chá de hibisco.

Substituiu o refrigerante por suco natural e água, os doces pelas frutas mais docinhas, as frituras pelos assados, o arroz tradicional pelo integral, e passou a comer salada antes das refeições, para sentir-se mais saciado e assim comer menos.

Como fez isso
Mudar os hábitos alimentares não é fácil. O segredo, segundo ele, foi planejar! “Criar metas é essencial, pesava semanalmente e ia anotando os resultados das minhas atividades”, revela. (Veja aqui como criar metas)

Outro ponto crucial foi acreditar em si mesmo. Durante o processo, principalmente no início, Willian recebia críticas, ouvia que estava doente e obcecado em emagrecer. Nessas horas ele se forçava a lembrar de tudo o que já tinha superado e seguia firma. Montou inclusive um diário no facebook, vejam aqui.

Exercícios
Quando começou a reeducação alimentar iniciou também caminhadas diárias. Apenas no meio do processo que Willian resolveu que entraria em uma academia. Desde então, faz musculação e aeróbica 6 vezes por semana.

Seu objetivo agora é ganhar massa magra e deixar a barriga chapada. “Tento conciliar a vida profissional, acadêmica, familiar e os treinos”, releva.

superacao-willian-souza-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Resultado
Willian teve muitos progressos além de recuperar a autoestima e a saúde, como: poder correr sem cansar logo, encontrar roupas em todas as lojas, parar de ter assaduras no calor, não ter mais falta de ar… e por aí vai!

“Hoje em dia me sinto muito melhor, conquistei o amor próprio e restaurei a minha autoestima. Estou muito feliz sendo esse “novo” Willian”, conta.

Para mudar, basta querer! Cadastrem o e-mail de vocês aqui e recebam dicas e receitas em primeira mão! A hora é agora, é quando vocês quiserem! 🙂

Peso antes: 103 kg Peso agora: 75 kg Altura: 1,85m
Tempo de emagrecimento: 05 meses.

superacao-willian-souza-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Michelle, boa tarde!

    Como faço pra mandar minha história pra vc? Eu fui obesa e eliminei 30 Kg em 1 ano e já mantenho o peso há 1 ano. São 2 anos de vida nova! O seu blog me incentiva muito e gostaria muito de contar a minha história.

    Bjo,

    Críscia Fonseca.

  2. Oi Michele, boa tarde!
    Sou sua seguidora há tempos e estou sempre passando na sua página para pegar dicas..adoro suas postagens. Eu tbm sou ex obesa, sustentei 93,5 Kg em 1,60 de altura……mas há 2 anos mudei meu estilo de vida e dei a volta por cima. Eliminei 30 kg em 1 anos e há um ano mantenho o peso. A busca é pela melhoria, sempre…assim como vc! Vc é muito guerreira e me identifico muito. Como faço para mandar minha foto de antes e durante pra vc e contar a minha história?

×