Teste da porosidade: recupere o seu cabelo

3

Os cabelos não estão tomando jeito? Estão rebeldes e nenhum tratamento parece surtir efeito? O problema pode ser apenas um: porosidade. Para dar um jeito definitivo, basta apostar no Teste de Porosidade e com ele descobrir qual o problema do cabelo e o melhor tratamento para ele. 🙂

Mas, o que é porosidade nos fios? A porosidade tem a ver com as cutículas dos cabelos e indica a capacidade que o fio tem de absorver água ou produtos, desde shampoos a tratamentos. Ou seja, quanto mais abertas as cutículas, mais porosidade e mais danificado. Existem 3 tipos: baixa, normal e alta.

Baixa porosidade: cutículas bem fechadas.
Média porosidade: cutículas meio abertas.
Alta porosidade: cutículas super abertas.  

Um das causas de alta porosidade pode ser genética. Podemos encontrar cabelos porosos que nunca passaram por nenhuma química. Porém, é mais comum fios porosos  que são vítimas de fatores externos, como: exposição excessiva ao sol, poluição e, principalmente, procedimentos químicos, como alisamentos e tinturas, e também térmicos, como o uso constante de secador e chapinha.

Vejam abaixo o teste e qual o tratamento adequado para o seu tipo de cabelo:

Ao descobrir o que é melhor para o seu problema é hora de ver as possibilidades de tratamentos caseiros! 🙂

Eu costumo fazer a umectação com óleo de coco em casa mesmo, como já contei aqui para vocês. Porém, para hidratação também tenho dicas infalíveis, que também já testei, vejam aqui a receitinha de maisena. Para a reconstrução caseira, basta comprar um produto com um desses nutrientes (veja a tabela) e passar nos cabelos de acordo com as indicações do rótulo.

Perceberam que essa é uma forma simples de descobrir como anda o seu cabelo para montar um cronograma capilar? Legal, né? Para quem ainda não conhece, vale dar uma conferida aqui.

Espero que tenham gostado! Depois mandem fotinhos no Facebook do antes de depois das madeixas?

Vou esperar! Beijoooos!

Vejam também:
>> Dicas de produtos para nutrir, hidratar e reconstruir cabelos

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

3 Comentários Mostrar comentários

×