9 Dicas simples para aumentar a renda

2

O salário não está sendo suficiente? Ou o caso é ainda pior e não estão conseguindo arrumar um emprego? Tudo tem uma solução. A ideia é: se o plano A está falhando, bora partir para o plano B! Existem várias oportunidades de ganhar dinheiro e separei 9 ideias simples.

Escolham qual delas melhor se encaixa na vida de vocês e coloquem-na em prática! A hora é agora! Muitos estão empreendendo e transformando esses planos B em negócios de sucesso! Quem vem comigo? 🙂


1 – Monte um brechó
Separe tudo o que não usa a mais de um ano e coloque à venda. Não precisa montar um brechó, basta colocar tudo em uma sacola e oferecer para conhecidos. A internet ajuda bastante. Existem sites especiais para isso, como OLX e Mercado Livre para expor produtos. No Facebook, por exemplo, existem grupos chamados de “brechó” ou “bazar” onde as pessoas se conversam para comprar, vender e até trocar roupas, acessórios ou objetos usados. Se quiser ir além, pode montar um brechó virtual. É só ir adquirindo roupas e objetos em bom estado e em um preço baixo e ir revendendo em sua loja. Para montar algo seu na internet existem opções simples e gratuitas, é só buscar no Google “criar loja virtual”.

2 – Revenda produtos
Os produtos vendidos em catálogos são mais práticos, mas você pode escolher qualquer coisa, ou mais comuns são produtos de beleza, mas há a possibilidade de revenda de joias e acessórios. Porém, escolha trabalhar com produtos que você já conhece, que já usa e que confia. Assim facilita na hora de divulga-lo e evita transtornos.

3 – Cuide de animais de estimação
Gosta de animais? Você pode ficar responsável por bichinhos enquanto seus donos saem de viagem. Você pode se oferecer para ficar com as chaves da casa e ir fazer uma visita por dia, trocando água, ração, areia, dando carinho e saindo para passear. Ou ainda ajeitar sua casa para recebe-los. Como os hotéis para animais são bem caros, há uma oportunidade bem legal nesse meio.

4 – Alugue seu imóvel
Tem um imóvel parado? Alugue-o já! Se tem móveis dentro, aumente o valor do aluguel. A ideia é desapegar-se e ganhar um extra bem bom! Pode fazer isso com uma edícula que tem atrás de casa ou ainda com um quarto, se não liga de dividir seu espaço, mas, nesse caso, só leva para casa alguém que você tenha referências. Faça o mesmo com a sua garagem, se não usa. Porém, lembre-se de fazer contratos averbados em cartório para todo tipo de transação. Peça ajuda de um advogado ou de um corretor.

5 – Trabalhe como freelancer
Use seu conhecimento para trabalhar como freelancer. Primeiro, veja se o seu contrato com a empresa onde trabalha é de exclusividade ou não. Se não for, ótimo, é só enviar currículos para empresas que procuram freelas. O trabalho é normalmente baseado em metas, então não existem horários pré-estabelecidos e normalmente você tem a comodidade de trabalhar home office. Você pode fechar contratos com quantas empresas quiser, só preste atenção se conseguirá dar atenção para todas e se ainda terá tempo para descansar! Lembre-se que você não pode deixar o seu emprego fixo ser afetado por isso.

6 – Faça bicos
Fazer bicos é um pouco diferente de ser freela. Nesse caso, você aceita trabalhos fora de sua área de instrução e os contratos normalmente são por evento. As empresas que oferecem “bicos” dão um intensivo com as informações básicas antes de colocá-lo no serviço. Aqui inclui trabalhos como garçom, recepcionista, bartender, fiscal de prova e por aí vai.

7 – Seja um professor particular
Já pensou em passar seu conhecimento adiante? Se você domina algum assunto vale oferecer aulas particulares. Seja de línguas, informática, matemática, fotografia ou ainda aulas de violão. Qualquer área tem procura! Faça uma divulgação boca a boca, entre colegas e nas redes sociais. Ofereça seus serviços e mostre confiança!

8 – Transforme seu hobby em profissão
Gosta e faz bem alguma coisa, como artesanato, fotografia, costura, doces? Aproveite esse dom para ganhar dinheiro. Organize um horário para produzir e passe a divulgar que agora você está vendendo o seu trabalhado! O Facebook é um bom lugar para começar essa divulgação!

9 – Crie um blog ou vlog
Você pode compartilhar seu conhecimento de forma divertida por meio das redes sociais. Tanto um blog quanto um vlog se sustentam com anunciantes e o primeiro é o próprio Google. No Google Adsense você cadastra seu blog para receber anúncios e ganha com cada clique. No caso do vlog, ou seja, o Youtube, você ganha com engajamento. Parece perfeito, mas o dinheiro não vem rápido.

Lembrem-se que nada acontece do dia para noite. Tudo requer paciência, confiança e muito trabalho! 😉 Espero que tenham gostado! Mandem sugestões, quero saber o que vocês querem ler aqui no blog.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi! Adorei suas idéias! Sugiro, também, idéias de prestação de serviços para pessoas sexagenárias, aposentadas, que não conseguem ficar observando o tempo passar…! Grata! Abraços!

  2. deolanda paula gonçalves em

    Todas essas dicas são ótimas porém se você continua naquela de só gastar de nada vai adiantar. O grande lance e saber: comprar preciso disso ou só estou querendo gastar? posso esperar e juntar ao dinheiro para comprar a vista? diminuir os gastos. E você vai ver que da até para guardar uma grana sem deixar de se divertir, sair, viajar, estudar entre outras coisas e tudo uma questão de planejamento. e você vai perceber que esta dicas de grana extra que entra pode servir para outras coisas que você nem imaginava. beijos

×