Superação Rachel Abrita: 47Kg a menos e felicidade a mais

8

A compulsão alimentar pode surgir durante um momento difícil em nossas vidas, como foi no caso da Rachel Lanes, de 27 anos. Ela saiu de um emprego que não a fazia bem e ficou por dois anos parada. Sem conseguir outra oportunidade, sua rotina acabou mudando e com ela a sua autoestima, que baixava cada vez mais. Rachel só viu uma saída ao conhecer a história de superação de Tati Timachi, com quem se identificou logo de cara. Inspirada, conseguiu vencer a compulsão e emagreceu 47Kg!

“Fui engordando sem perceber”
Desempregada, Rachel passava os dias em casa, sua rotina era comer, deitar, ficar no computador. A alimentação era o seu momento de lazer e distração, então apostava em lanches, pizzas e diversas guloseimas, principalmente à noite.

Quando se deu conta já estava com sobrepeso, não achava mais roupas para o seu tamanho e foi perdendo a vaidade aos poucos.

Foi nessa época que engravidou e veio a surpresa: foi diagnosticada com hipertensão gestacional.

“Fiquei com o coração na mão, culpada por todo mal que fiz para minha saúde e isso refletir na minha gravidez”, revela.

Como emagreceu
Durante a gravidez Rachel fez algumas mudanças, cortou o sal e ficou de repouso. Sua filha, Sara, nasceu saudável e tudo correu muito bem no parto. Porém, mesmo depois desse susto todo Rachel não conseguia parar de comer.

Até que se deparou com a história de Tati Timachi (veja aqui) e super se identificou. Ela lembra que na hora sentiu uma força divina e escutou uma voz interior que dizia “você também vai conseguir”.

A dieta
Rachel apostou então na reeducação alimentar aliada aos exercícios físicos, assim como a Tati. Cortou embutidos, massas, fritura e refrigerante. Passou a investir em verduras, legumes, carnes magras e integrais. E para controlar a compulsão alimentar, passou a se alimentar de 3 em 3 horas.

“Mas o segredo de tudo é saber dizer não, ser determinado, persistente e corajosa”, revela.

Os exercícios físicos
Rachel começou na aula de zumba, lembra que dançava orando. “Ficava muito cansada, 111Kg é difícil de carregar”, diz.

Hoje, além de continuar na zumba (tem aula todo dia), caminha e faz abdominais.

Resultado maravilhoso
Rachel diz que renasceu, é outra pessoa, tem outro fôlego, muita autoestima, muito mais disposição e saúde. “Hoje sou uma nova mulher. Inclusive posso ir em lojas e escolher as roupas que quiser”.

Rachel revela que não é fácil emagrecer, diz que durante esse tempo todo e até hoje ainda luta contra suas vontades. “Mas a determinação que está em mim é maior”, diz. E os resultados a motivam ainda mais nessa luta.

Vamos entrar nessa luta também? Façam como a Rachel, acessem o Superação e vejam as histórias incríveis! Cadastrem também o e-mail de vocês aqui e recebam dicas de dietas saudáveis em primeira mão!

Peso antes: 111kg  Peso agora: 64kg  Altura: 1,60m
Tempo de emagrecimento: 13 meses.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

8 Comentários Mostrar comentários

  1. Jociane rodrigues em

    Oi michelle querida eu sou a jociane tenho 24 anos e peso 97 kilos e quero muito emagrecer .tenho acompanhado seu blog no face e vendo aquelas histórias de superação aquilo muito me motivou .comecei a 1 semana uma dieta de reeducação alimentar e faço 1 hora de caminhada todo dia .mas me pesei e não emagreci nem 1kilo se quer gostaria que me ajudasse pois quero muito mudar minha vida ser mais saudável .se puder me ajudar agradeço.

  2. Gostaria muito de saber como eliminar 39 kg tenho 1,54 nao aguento mais dietas apesar de agora ter começando a fazer uma reducaçao e consegui eliminar 3 kg em 25 dias acho muito pouco…

    • Michelle Franzoni em

      Oi Luciene. Uma perda de peso de 2 a 5kg por mês é super positiva e normal. Leia as dicas do blog que irão te ajudar. Beijos e sucesso!

  3. Vitoria Azeredo Oliveira em

    Boa tarde! Meu nome é vitória Azeredo, tenho 16 anos ,moro em Aperibé RJ!Nem sei por onde começar , mas a algum tempo vejo as suas publicações sua história de superação Michelle então um belo dia estava lendo alguns post seus e pensei assim se essas pessoas conseguem emagrecer eu também consigo , e sempre eu começava e acabava desistindo na segunda semana, eu sou muito viciada em comprar roupa e tinha lojas q eu entrava a eu experimentava um monte de roupas e nenhuma q eu gostava daria em mim , então cansada disso tudo resolvi mudar , minha expiração veio de você, e hoje tenho uma alimentação saudável, caminho todos os dias, e consegui eliminar 16 kilos de julho de 2016 até janeiro de 2017 pra uma adolescente de 15 anos chegar a pesar 93 kg , é muito e hj com 77kg me sinto muito feliz , e tenho q agradecer a você, pq se eu não estivesse me expirado em você nada teria acontecido ! Muito obrigada ❤

×