Superação Rachel Abrita: 47Kg a menos e felicidade a mais

Por Michelle Franzoni em 27 de janeiro de 2017

A compulsão alimentar pode surgir durante um momento difícil em nossas vidas, como foi no caso da Rachel Lanes, de 27 anos. Ela saiu de um emprego que não a fazia bem e ficou por dois anos parada. Sem conseguir outra oportunidade, sua rotina acabou mudando e com ela a sua autoestima, que baixava cada vez mais. Rachel só viu uma saída ao conhecer a história de superação de Tati Timachi, com quem se identificou logo de cara. Inspirada, conseguiu vencer a compulsão e emagreceu 47Kg!

“Fui engordando sem perceber”
Desempregada, Rachel passava os dias em casa, sua rotina era comer, deitar, ficar no computador. A alimentação era o seu momento de lazer e distração, então apostava em lanches, pizzas e diversas guloseimas, principalmente à noite.

Quando se deu conta já estava com sobrepeso, não achava mais roupas para o seu tamanho e foi perdendo a vaidade aos poucos.

Foi nessa época que engravidou e veio a surpresa: foi diagnosticada com hipertensão gestacional.

“Fiquei com o coração na mão, culpada por todo mal que fiz para minha saúde e isso refletir na minha gravidez”, revela.

Como emagreceu
Durante a gravidez Rachel fez algumas mudanças, cortou o sal e ficou de repouso. Sua filha, Sara, nasceu saudável e tudo correu muito bem no parto. Porém, mesmo depois desse susto todo Rachel não conseguia parar de comer.

Até que se deparou com a história de Tati Timachi (veja aqui) e super se identificou. Ela lembra que na hora sentiu uma força divina e escutou uma voz interior que dizia “você também vai conseguir”.

A dieta
Rachel apostou então na reeducação alimentar aliada aos exercícios físicos, assim como a Tati. Cortou embutidos, massas, fritura e refrigerante. Passou a investir em verduras, legumes, carnes magras e integrais. E para controlar a compulsão alimentar, passou a se alimentar de 3 em 3 horas.

“Mas o segredo de tudo é saber dizer não, ser determinado, persistente e corajosa”, revela.

Os exercícios físicos
Rachel começou na aula de zumba, lembra que dançava orando. “Ficava muito cansada, 111Kg é difícil de carregar”, diz.

Hoje, além de continuar na zumba (tem aula todo dia), caminha e faz abdominais.

Resultado maravilhoso
Rachel diz que renasceu, é outra pessoa, tem outro fôlego, muita autoestima, muito mais disposição e saúde. “Hoje sou uma nova mulher. Inclusive posso ir em lojas e escolher as roupas que quiser”.

Rachel revela que não é fácil emagrecer, diz que durante esse tempo todo e até hoje ainda luta contra suas vontades. “Mas a determinação que está em mim é maior”, diz. E os resultados a motivam ainda mais nessa luta.

Vamos entrar nessa luta também? Façam como a Rachel, acessem o Superação e vejam as histórias incríveis! Cadastrem também o e-mail de vocês aqui e recebam dicas de dietas saudáveis em primeira mão!

Peso antes: 111kg  Peso agora: 64kg  Altura: 1,60m
Tempo de emagrecimento: 13 meses.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

9 respostas para “Superação Rachel Abrita: 47Kg a menos e felicidade a mais”

  1. Jociane rodrigues disse:

    Oi michelle querida eu sou a jociane tenho 24 anos e peso 97 kilos e quero muito emagrecer .tenho acompanhado seu blog no face e vendo aquelas histórias de superação aquilo muito me motivou .comecei a 1 semana uma dieta de reeducação alimentar e faço 1 hora de caminhada todo dia .mas me pesei e não emagreci nem 1kilo se quer gostaria que me ajudasse pois quero muito mudar minha vida ser mais saudável .se puder me ajudar agradeço.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Não desista. Veja os posts do blog que irão te ajudar. Com certeza você vai emagrecer com saúde. Beijos e volte para me contar!

  2. Ivone disse:

    Preciso emagrecer 20k

  3. luciene disse:

    Gostaria muito de saber como eliminar 39 kg tenho 1,54 nao aguento mais dietas apesar de agora ter começando a fazer uma reducaçao e consegui eliminar 3 kg em 25 dias acho muito pouco…

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Luciene. Uma perda de peso de 2 a 5kg por mês é super positiva e normal. Leia as dicas do blog que irão te ajudar. Beijos e sucesso!

  4. Vitoria Azeredo Oliveira disse:

    Boa tarde! Meu nome é vitória Azeredo, tenho 16 anos ,moro em Aperibé RJ!Nem sei por onde começar , mas a algum tempo vejo as suas publicações sua história de superação Michelle então um belo dia estava lendo alguns post seus e pensei assim se essas pessoas conseguem emagrecer eu também consigo , e sempre eu começava e acabava desistindo na segunda semana, eu sou muito viciada em comprar roupa e tinha lojas q eu entrava a eu experimentava um monte de roupas e nenhuma q eu gostava daria em mim , então cansada disso tudo resolvi mudar , minha expiração veio de você, e hoje tenho uma alimentação saudável, caminho todos os dias, e consegui eliminar 16 kilos de julho de 2016 até janeiro de 2017 pra uma adolescente de 15 anos chegar a pesar 93 kg , é muito e hj com 77kg me sinto muito feliz , e tenho q agradecer a você, pq se eu não estivesse me expirado em você nada teria acontecido ! Muito obrigada ❤

  5. kecia disse:

    Linda amiga vc merece .Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *