Fica a Dica: lançamentos de livros, filmes e exposições

Por Michelle Franzoni em 01 de fevereiro de 2017

Gente, eu amo ler, ver filmes e conhecer artistas por meio de exposições. Por isso sempre trago várias sugestões para vocês. Compartilhem o que vocês estão fazendo também! Tragam sugestões também, vou adorar! 😀 Um dos livros que está agora na minha mão para eu começar a ler é A elegância do ouriço, de Muriel Barbery, e pelo o que eu entendi é uma história e tanto. Alguém aí já conhece?


Filmes

La la land – Cantando Estações
Conta a história de um pianista e uma atriz que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles. O termo la la land significa estar fora da realidade. Ou seja é romance açucarado puro! Ainda mais que é um musical! Ambos tentam que o romance dê certo enquanto lutam por sucesso, ou pelo menos uma chance nos palcos da cidade.

Assassin’s Creed
Para quem curte ação e suspense, o é Assassin’s Creed baseado na franquia de jogos eletrônicos de mesmo nome. A história é sobre uma tecnologia revolucionária que desbloqueia as suas memórias genéticas, por meio delas é possível adquirir conhecimento necessário para lutar, se for o caso (e nesse caso é).

A Criada
Filme mais tenso aí, gente! Uma jovem herdeira leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Uma criada, a Sookee, é contratada para trabalhar na casa deles e a passa a ter bastante contato com a herdeira, que se sente só. Porém, a intenção real da criada e roubar-lhe tudo e ela tem um plano perfeito para isso! Porém o plano começa ir por água a baixo quando Sookee, a criada, passa a gostar de verdade da amiga herdeira.

Livros

A elegância do ouriço — Muriel Barbery
Com uma história encantadora, A Elegância do Ouriço fala das pessoas que não se sentem parte do lugar onde estão e acabam criando um novo mundo, só delas. Nos faz pensar em todas aquelas pessoas que achamos que conhecemos, mas que na verdade não lhe damos o espaço necessário para que se mostrem de verdade. Perfeito para pensar em quem somos e mais ainda para darmos a oportunidade de começar a enxergar melhor a nossa volta.

Enclausurado — Ian McEwan
Enclausurado é o narrador, um feto ainda na barriga de sua mãe que escuta todos os planos de sua progenitora sobre como assassinar o marido. Apesar de parecer uma história tensa, é uma narrativa com muito humor.

Sombras da Água — Mia Couto
Este é o segundo livro da trilogia As Areias do Imperador, de Mia Couto. O mais envolvente nessa história é não ter apenas um lado para torcer ou entender. É uma história contada por dois narradores distintos, onde o escritor vai alternando as vozes e mostrando as duas visões diferentes de mundo.

Exposições

Art Of The Brick
A exposição Art Of The Brick ou, traduzindo: “Arte do tijolo” é uma exposição de esculturas feitas de LEGO criados pelo artista Nathan Sawaya, que fica no Museu Histórico Nacional (Rio de Janeiro-RJ) até dia 5 de fevereiro. O artista apresenta reconstruções de obras de arte universalmente conhecidas, como a Moça com Brinco de Pérola, de Vermeer.

Os ingressos são 20 reais e devem ser comprados antecipadamente. (Comprar aqui)

Desvendando o Universo de Amélie Poulain
A mostra Desvendando o Universo de Amélie Poulain reúne obras de 15 artistas sobre o filme mágico e delicado de Amélie Poulain. A exposição, cujo a curadoria é de Hugo Umberto Carmesim, fica em cartaz até 28 de fevereiro, na Fnac da Paulista, no Centro de São Paulo.

Êxodos
Um dos maiores fotógrafos brasileiros da nossa época, Sebastião Salgado, já reconhecido internacionalmente, expõe suas imagens na mostra “Êxodos” até 12 de fevereiro no Caixa Cultural de Curitiba. A exposição reúne as mais diversas expressões de imigrantes de 40 países, obrigados a deixar a sua terra natal.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *