Cultura: inglês no dia a dia e a comunicação com o mundo

5

O mundo está se transformando numa velocidade acelerada e nós temos que acompanhar essas mudanças no dia a dia. Quantas vezes nos damos conta que o tempo está passando mais rápido? E que num piscar de olhos as oportunidades da vida acontecem e temos que estar prontos para agarrá-las? E para isso precisamos estar prontos para reagir e ganhar o mundo.

Eu sou assim. Desde adolescente encarei os desafios sem medo de decepções, pensando no crescimento pessoal e na minha felicidade. E para agarrar esse mundão que está aí à nossa disposição, fui em busca de conhecimento em todas as áreas da minha vida: nos estudos, nos relacionamentos, na maneira de viver, buscando ser melhor e mais realizada como ser humano. E um dos grandes desafios foi aprender outros idiomas e saber me comunicar com o mundo.

Já faz tempo que saber falar e/ou compreender inglês virou parte da formação de muitos jovens e hoje em dia o ensino já começa até mesmo na infância. Com certeza saber falar outros idiomas abre nossas portas. Nos estudos, na vida profissional, para o conhecimento geral e até para se virar nas viagens por aí!

E para a gente aprender inglês de uma forma muito mais fácil e gostosa, é preciso escolher uma escola que tenha tudo o que a gente gosta. A Cultura Inglesa divide conhecimento há mais de 80 anos, ensinando idiomas e formando uma geração de pessoas conectadas com o mundo. E isso tudo através de um ensino completo, com tecnologia, constante atualização dos seus professores, com aulas interativas e criativas. O resultado: formar pessoas que têm a capacidade de se inserirem em um contexto global e que tenham um mundo novo pela frente!

O inglês também está no nosso dia a dia. Aquele filme novo, as séries que assistimos, as músicas que ouvimos, a própria internet com um bocado de conteúdo maravilhoso para nos entreter. E por que não fazer novos amigos por aí?

Eu aprendi inglês desde pequena e isso me ajuda muito. Desde o início da minha formação na universidade, nas minhas pesquisas para o doutorado e hoje em dia muito mais! Pois posso pesquisar vários conteúdos interessantes para o blog e me conectar com pessoas de todo mundo. Afinal, a nova geração é assim: conectada e ligada em tudo que passa ao redor.

E o mais legal da Cultura inglesa é que a gente aprende muito além do inglês. O ensino estimula a colaboração, a criatividade, a comunicação e o senso crítico das pessoas, preparando-as para a vida conectada e interativa. Não é apenas mais uma aula de inglês. É um super curso que insere você no mundo!

No vídeo da Tia Carminha que é a mãe do youtuber Luba, dá pra sentir a importância do inglês nas nossas vidas, que vai além da vida acadêmica e profissional. O Luba usa o inglês para aprender mais sobre games, filmes e vídeos, e usa isso para compartilhar nas redes, como youtuber.
Espia só!

E vocês? Falam ou compreendem inglês?

Vamos ver um novo mundo pela frente!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi, Mi. Sua xará aqui 🙂 A sua dieta é a low carb? Tenho lido muito material do Rodrigo Polesso. O que acha? É esta linha que você segue? Queria saber pra poder utilizar suas receitas, que parecem maravilhosas! rs
    Obrigada e aguardo pra saber……… bjo!

×