Superação Kelly Rodrigues: como emagrecer com hipotireoidismo

4

A querida Kelly Rodrigues conseguiu emagrecer 19Kg mesmo com hipotireoidismo, uma disfunção na tireoide que interfere diretamente na distribuição de hormônios, acarretando em vários problemas de saúde se não tratado corretamente, inclusive no aumento de peso, como já contei aqui. Sua atitude foi mudar a alimentação e começar a fazer exercícios físicos. De 82Kg, Kelly passou para os 63Kg e hoje está com a saúde 100% e a autoestima nas alturas!

Como engordou?
Kelly sempre lutou contra a balança. Ela adorava comer besteiras, e o fato de seu pai ter um bar, agravava o problema. E ela vivia atracada na dupla “bolacha recheada e refrigerante”. Mas, antes de casar Kelly conseguia emagrecer com facilidade. O corpo aceitava suas dietas malucas, então não se preocupava em manter uma alimentação saudável.

Um pouco antes de casar começou a ter dificuldades para emagrecer. Tentou novamente suas dietas que sempre davam certo, mas dessa vez não faziam mais efeito. Começou a caminhar, correr… mas nada adiantava. Casou com sobrepeso e não parou mais. Engordou 22Kg!

Quando chegou aos 83Kg viu-se deprimida e passou a se esconder das pessoas. Não aceitava mais o seu corpo e só ficava a vontade perto do marido, com quem sempre pode contar.

Doou mais de 100 peças de roupa e passou a usar apenas legging preta e camisa larga. Chorava todas as noites e já não sabia mais o que fazer. Foi quando decidiu procurar um médico.

O endocrinologista destruiu qualquer esperança de Kelly. “Disse que não seria possível emagrecer, pois meu metabolismo é muito lento e o máximo que eu conseguiria era não engordar ainda mais, disse ainda que se eu não me cuidasse poderia vir a óbito. Ele foi tão frio e objetivo que sai do consultório aos prantos”, conta.

Como emagreceu?
Kelly estava apavorada, mas levantou a cabeça e decidiu não se entregar! “Deus é maior que TUDO, então comecei a rezar muito e pedir que se não fosse possível emagrecer que Ele pudesse ao menos me ajudar a aceitar”.

Determinada a viver e a viver feliz, Kelly mudou completamente seus hábitos alimentares, assim como mostro aqui. Eliminou muitas coisas que gostava, como chocolate, pizza e refrigerante. E passou a consumir em maior quantidade de verduras, frutas, oleaginosas, atum, ovo, frango e todos os “alimentos de verdade”, com fibras, vitaminas e minerais.

A tireoide
Logo depois procurou um outro endocrinologista, que a ajudou de verdade. Foi quando teve ajuda com dieta adequada para quem tem hipotireoidismo, como contei nesse post, inclusive indicação de exercícios físicos e passou a fazer uso do medicamento correto.

“Então passei a controlar minha tireoide, pois, necessitamos dessa “pecinha chave” trabalhando a nosso favor”, explica.

É legal ter um acompanhamento médico. Afinal, que tem hiper ou hipotireoidismo tem algumas restrições alimentares. No caso do hipo, deve-se evitar couves cruas, então nada de suco verde detox, por exemplo. E no caso do hiper, nada de alimentos ricos em iodo, como as algas marinhas e castanhas.

Para quem NÃO TEM problema na tireoide, vale apostar nos alimentos que regulam a glândula, vejam a lista aqui.

E fiquem atentos aos sintomas, como alteração de peso, dificuldade em emagrecer, aumento de apetite, desânimo, irritação… vejam todos aqui.

A nova Kelly
Mesmo já tendo eliminado 19Kg, estando com esse corpo maravilhoso e com a tireoide regulada, Kelly quer mais! Desde que decidiu mudar, Kelly apostou na reeducação alimentar aliada com os exercícios físicos, e percebeu que mesmo que haja dias difíceis, lutar vale à pena!

Hoje ela ajuda pessoas com a mesma dificuldade dela no início, pois percebeu que informações sobre distúrbios na tireoide são escassas. Criou o instagram @kellyfitrodrigues onde incentiva e é constantemente incentivada para manter a qualidade de vida.

E está maravilhinda! Quem também quer? Cadastrem o e-mail aqui e recebam dicas em primeira mão! 😀

Peso antes: 82kg Peso agora: 63kg Altura: 1.60m
Tempo de emagrecimento: 10 meses.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

×