11 Flores comestíveis e dicas de consumo

3

Que tal colorir o prato usando flores comestíveis? Isso mesmo: FLORES! 😀 Além de embelezar, muitas flores também dão sabor aos mais diversos pratos, como saladas, risotos e massas. Separei 11 flores que fazem parte das PANC’s – Plantas Alimentícias Não Convencionais. Vejam a lista, surpreendam-se e confiram as dicas de onde saboreá-las!

Ah, e claro, as flores para consumo não devem ser procuradas em floriculturas. Seu cultivo deve ser orgânico e isento de agrotóxicos. Por isso podemos encontra-las em mercados especiais ou plantar em casa. Eu tenho as capuchinhas aqui e são lindas!

Bora conferir!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

3 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Michelle. Tenho seguido o seu blog. É um espaço de motivação e cheio de boas ideias. Adoro!! Tenho uma questão para lhe colocar e ficaria muito grata se me conseguisse ajudar. Tenho 37 anos, peso 50,5kg, meço 1,57m, faço desporto 5 a 6 dias por semana há cerca de 1 ano e meio. Perdi quatro quilos desde que comecei a frequentar o ginásio mas não consigo perder barriga abdominal. A minha gordura sempre foi mais localizada na barriga e costas. O que posso fazer para ficar com uma barriga como a sua? Tem alguma sugestão de dieta ou cardápio semanal? Ando a ser seguida pela nutricionista mas não estou a ver grandes resultados. Não como batata, nem massa, nem arroz. Não uso açúcar, só stevia em pouca quantidade. Já reduzi a fruta porque dizem ter muitas calorias… não como carne por questões sentimentais, mas como peixe e ovos. Como imensos vegetais mais sinto que me deixam ligeiramente inchada…também reduzi. O que estou a fazer de errado?? Faço ginásio, pilates, TRX, cycling, hidroginástica, GAP, treino em circuito… sinto-me tão frustrada… desculpa o desabafo… espero que me possas ajudar. Obrigada. Beijinhos Vânia

×