Superação Rafaella: ela venceu a ansiedade e eliminou 41Kg

Por Michelle Franzoni em 24 de fevereiro de 2017

A estudante de medicina, Rafaella Ferreira Medeiros, de 24 anos, estava com 114Kg e à base de remédios contra depressão quando resolveu mudar de vida. Ela apostou na corrida, onde passou a extravasar sua ansiedade e a mudança na alimentação acabou sendo consequência. Em 11 meses ela eliminou 41Kg e recuperou a saúde e a autoestima.

“Eu sempre comi mal”
As mulheres da família sempre foram muito boas na cozinha, e doce bom era o que não faltava e ninguém tinha preocupação com uma alimentação saudável. Mas até os 16 anos esse probleminha foi facilmente sanado com muita atividade física, pois Rafa jogava handebol. Porém, aos 17 parou de jogar e sua rotina mudou completamente: Rafa agora estava focada nos estudos, pois queria entrar no curso de medicina.

Comia desregradamente. Além dos doces da mãe, apostava muito em fast food e salgados, tudo em exagero. E não tinha mais tempo para nenhum esporte.

A mudança
O tempo passou e no terceiro ano da faculdade de medicina, Rafa conta que estava vivendo à base de remédios. Quando o quarto ano começou decidiu que era hora de reagir.

“Não queria mais depender de remédios para ser feliz. Além disso, como futura médica, que exemplo eu poderia dar pros meus pacientes estando tão acima do peso e com hábitos tão ruins?” , conta.

Então começou a correr todo fim de tarde. Correr diminuía a sua ansiedade. Com isso, foi retirando os remédios e sentindo a necessidade de melhorar a sua alimentação. “Costumo dizer que a corrida me salvou”, diz.

A dieta
Rafa decidiu apostar na reeducação alimentar. Reduziu o carboidrato, trocou o macarrão por macarrão integral, leite integral por desnatado, passou a comer mais frutas, castanhas, fibras de uma maneira geral e cortou o refrigerante e o açúcar.

No começo restringiu muito a alimentação, diminuindo também a quantidade ingerida por dia, e passando a optar por alimentos mais saudáveis isso a ajudava a saciar, diminuindo a gula, como eu mostro aqui.

Hoje, após a reeducação alimentar, confessa que come muito mais do que antes, porém, muito melhor.

Tudo isso pesquisando na internet, lendo tudo o que podia sobre o assunto. Numa dessas buscas encontrou o blog e passou a segui-lo. Sua receita preferida é a sopa de cenoura termogênica! 🙂

Exercícios
Assim que começou a correr já viu a diferença na balança! Em um mês emagreceu 10Kg! Hoje, além de correr, faz academia cinco vezes na semana e frequenta treinos de futsal, handebol e basquete na faculdade.

As dificuldades
Rafa conta que o mais complicado é conciliar atividades físicas, alimentação saudável e faculdade. “Tem que ser tudo muito planejado pra dar tempo de fazer tudo”, revela. E eu concordo! Por isso mostro AQUI como se planejar! 😉

Resultado
Para Rafa, as maiores diferenças foram no seu humor, em sua disposição e na memória!

“Mudar é incrível, melhor que perder peso, é a sensação de mudar, de se transformar, de ser uma pessoa melhor, não só por fora, mas por dentro também”, revela!

Vamos mudar também, pessoal? Essa é a hora! Cadastrem seu e-mail aqui e recebam as dicas em primeira mão!

Peso antes: 114kg Peso agora: 73kg Altura: 1,73m
Tempo de emagrecimento: 11 meses.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

9 respostas para “Superação Rafaella: ela venceu a ansiedade e eliminou 41Kg”

  1. Jociane disse:

    Quero muito emagrecer mas todas as vezes que tentei fracassei me ajuda Michele

  2. Glêice Costa disse:

    Mimis, adoro o blog e admiro a sua perseverança. Me chamo Glêice e tenho 30 anos e gostaria que você me tire uma dúvida. Sempre que estou fazendo academia não consigo fazer dieta, pois a minha fome aumenta demasiadamente, inclusive sinto que fico mais gordinha quando estou malhando do que quando estou sem atividade física.
    Qual dica você daria para quem tem essa mesma sensação ?
    BJOS!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! É preciso equeilibrar bem o plano alimentar para isso não acontecer. Se puder, consulte um nutricionista para te ajudar. Beijos mil!

  3. THAINÁ SOUZA disse:

    Mimis,bom dia!

    também tenho uma historia de superação e queria compartilhar com todos!

    como faço?

  4. Roberto disse:

    Adorei o site, muito interessante mesmo, aprendi várias coisas que eu nunca
    tinha visto em nenhum outro lugar. Parabéns!
    Continuem postando esses artigos que ajudam muito a todos que querem aprender
    mais. Obrigado.

  5. Josue disse:

    Bom artigo, isso é muito importante para todos

  6. menezes disse:

    Você que está fora do peso leia isso com carinho………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *