Superação Tati: mãe revela o segredo de seu emagrecimento

6

A linda Tatiana Rezende, de 36 anos e mãe de dois filhos, conseguiu eliminar mais de 50 Kg com mudanças simples no dia a dia. Começou diminuindo as porções dos pratos e frequentando a academia diariamente. Durante o seu processo de emagrecimento, Tati trabalhava fora, estudava e já era mãe. Sua determinação foi a base de tudo e ela revela que ninguém a ajudou durante o processo. “Se eu ouvisse as pessoas, ainda estaria gorda, com certeza”.

Porque começou a dieta
Tati sempre foi de comer bastante. Comia de tudo e em grande quantidade. Ela não sofria de compulsão alimentar, não tinha depressão, não tinha dificuldades em comer verduras, seu único problema era comer além da conta. E pior: ser sedentária. Por não fazer nenhuma atividade física, Tati passou a sofrer com sobrepeso. Bom, “sofrer” não é bem a palavra, pois Tati sempre teve a autoestima nas alturas e amava seu corpo do jeitinho que era. E nunca se sentiu discriminada.

Porém, nos dias de calor era complicado. Suava muito e a pressão subia. E tinham outros pormenores também que a deixaram chateada, como não conseguia passar normalmente pelas catracas dos ônibus, tinha que comprar roupas em lojas específicas, no ônibus ocupava quase dois bancos, não conseguia cruzar as pernas e abotoar sandálias.

Durante a faculdade passou a não jantar, pois chegava muito tarde e muito cansada, e foi quando percebeu que começou a emagrecer contando apenas o jantar. “Gostei de me perceber mais magra, e resolvi investir na tentativa de emagrecer”, conta.

A mudança na rotina
Primeiro, Tati resolveu diminuir as porções e cortar as gulodices, como pizza, babata frita, chocolate. Depois de pesquisar sobre emagrecimento em livros e na internet, passou a apostar na dieta lowcarb, com baixo teor de carboidratos, como mostro nesse post.

Sua dieta era e continua até hoje sendo a base de proteína (ovos, peixe, frango, principalmente), verduras (alface, rúcula, agrião, brócolis, espinafre, couve flor), laticínios (queijos e iogurtes) e frutas (em especial: abacate, ameixa e morango).

Como trabalhava fora, sua alimentação era em restaurante, mas isso nunca foi problema para ela. E realmente tem como se alimentar bem nos buffet’s da vida! Vejam essas dicas aqui.

“Ao mudar a minha alimentação passei a ver os resultados. Estava emagrecendo muito e percebendo uma qualidade de vida que ainda não conhecia. Quando a gente começa a viver isso, não quer mais saber do que nos causava mal”, revela.

Os exercícios
Assim que se decidiu pela mudança foi ao médico, fez exames cardiovasculares e com o “Ok” do médico se matriculou na academia. Iniciou com dança e musculação.

Hoje faz musculação, HIIT e aeróbico durante a semana. E aos domingos anda de bicicleta!

Ela fez tudo sozinha
Um dos pontos fortes da história de Tati é que ela passou sozinha por todo o processo de emagrecimento. Ninguém a ajudou. Quando falava de seu objetivo recebia apenas críticas e ninguém fazia questão de apoiá-la.

Perguntei a ela se teve algum segredo do seu sucesso e ela me respondeu: “Meu segredo foi não precisar de ninguém. Pessoas me mandavam parar, me diziam que eu estava ficando feia, outras me diziam que eu teria problemas de saúde. Se eu ouvisse as pessoas, ainda estaria gorda. Eu sou um sucesso e não precisei de ninguém”.

A nova versão de Tati
Hoje tudo são flores! Se a autoestima já era alta, agora está flutuando nas alturas! Tati não passa mais calor, pode vestir qualquer roupa, tem disposição e seus exames médicos nunca foram tão bons. Seu objetivo agora é ganhar músculos. E conhecendo um pouquinho dessa guerreira a gente já pode ter certeza de que ela vai conseguir!

Palmas para essa mulher maravilhosa, gente!

Querem emagrecer também? Vejam as demais história de superação aqui e cadastrem o e-mail de vocês aqui para receberem dicas em primeira mão! 😀

Peso antes: 120kg Peso agora: 67kg Altura: 1,69m
Tempo de emagrecimento: 12 meses.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

6 Comentários Mostrar comentários

  1. Estou no meu processo de emagrecimento e la se foram 17,300kg eliminados. E realmente muitas pessoas nao incentiva, mas sempre dá um jeito de colocar a gente pra baixo. Ja falaram que eu estava exagerando por nao querer adoçar meu mingau de farelo de aveia com açucar normal (uso sucralose ou aspartame) ou por nao comer o strogonoff quando fiquei sabendo que nao foi feito com creme de leite light e sim o normal, ou por fritar meu peito de frango com agua sem usar oleo. Mas nao podemos nos abater, precisamos pensar em nos mesmo nesses momentos e esquecer dos outros.

  2. Olá Mimis, eu tenho 1.71 de altura, e eu pesava 88 kilos e já perdi 12 kilos, sigo em alimentação alimentação saudável e malho frequentemente, mas a minha barriga ainda está muito grande. o que me sugeres Mimis?Amo seu blog, e me ajudou e ainda me ajuda muito.

  3. Que lindo!! Estou nesta luta há 5 meses e já perdi mais de 10 quilos.Sempre ouço de pessoas bem próximas que estou exagerando.Isso que tenho acompanhamento de nutricionista e personal,imagina! Mas não vou desistir!!Tenho dois filhos lindos e é por eles que estou nessa!Ainda faltam outros 11 quilos para chegar onde quero e vou conseguir!Parabéns guerreira!!!

×