Repelentes naturais: 10 plantas que espantam mosquitos

2

Gente! Existem plantas que funcionam como repelentes naturais de insetos! E a maioria é 3 em 1: enfeitam, são comestíveis e repelem mosquitos! E não tem que fazer nenhuma receita, loção ou coisa parecida. É só ter uma plantinha dessas por perto que os bichinhos voadores ficam longe. Uma maravilha!

Se ainda não tem uma horta em casa, essa é a hora. Fiz uma seleção das mais fáceis de cultivar, que se dão bem em qualquer lugar. A sugestão é plantar em vasos e canteiros próximos às janelas.

Mas porque essas plantinhas afastam os mosquitos? O aroma! Isso mesmo, o mesmo aroma que nos faz amar essas plantas, faz com que os mosquitos fiquem bem longe!

Vamos lá, é só escolher qual vocês preferem, ou, se quiserem e tiverem espaço, podem apostar em todas! 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Gostei muito, tenho um sítio em triunfo no rs, vou cultivar algumas ,para repelir os insetos porque aqui é um grande problema, quanto ao crisântemo, vou me informar se pode ser cultivado dentro de casa.

    Gostei muito das dicas

×