Superação Flávia: ela venceu a obesidade e a anorexia

2

Com apenas 25 anos, a querida Flávia Rodrigues Braga já passou por muita coisa. Ela tem uma história em tanto. Por conta do excesso de peso, Flávia não tinha autoestima e isso acabava refletindo na sua vida social. Até os amigos chegaram a fazer brincadeiras preconceituosas com ela. Mas um dia ela deu um basta nessa situação. Com reeducação alimentar e exercícios físicos Flávia saiu dos 112Kg para 80Kg.

Durante o processo de emagrecimento ela acabou escorregando no fantasma da anorexia, mas conseguiu vencer mais essa batalha.

Por onde anda a minha autoestima?
Flávia sempre foi gordinha, comia o que tinha vontade, sem se preocupar. Mas, ao mesmo tempo em que era feliz comendo seus extras, sofria por estar acima do peso. Por não se aceitar tinha dificuldades na hora da paquera, não gostava de conversar e escondia-se atrás de roupas largas para não chamar atenção. Flávia chegou a sofrer discriminação na escola, entre amigos e em casa. “Muitas pessoas não me falavam diretamente: ‘olha, você está gorda! Precisa emagrecer!’ Mas falavam de algum jeito. Isso me deixava extremamente chateada”, conta.

Ponto final… ou o início de tudo
O término de um namoro foi o que mais motivou sua mudança. Ela acreditava que os problemas no relacionamento estavam diretamente ligados a sua falta de autoestima e excesso de peso, e não queria mais passar por isso.

Primeiros passos
Ela matriculou-se na academia e já planejou uma rotina de treinos intensos com metas à alcançar. Os objetivos eram acompanhados de fotos, medidas e roupas, para dar um estímulo maior. Ao mesmo tempo iniciou uma reeducação alimentar com as dicas e receitas que encontrava na internet, inclusive aqui no blog.

“O Blog da Mimis me ajudou muito porque eu vi o quanto uma pessoa pode mudar seu físico e psicológico, simplesmente mudando sua rotina, seus hábitos”, conta.

Reeducando corpo e mente
A maior dificuldade que ela encontrou foi na alimentação. E realmente, mudar antigos hábitos não é fácil, viu, gente! Tem que ter muito foco.

Sem condições de investir em um nutricionista, Flávia planejou a dieta sozinha com a ajuda da internet. E foi onde me encontrou. Com a ajuda das receitinhas que posto no blog, ela conseguiu facilitar a sua dieta e deixar o dia a dia mais gostoso. Vocês podem escolher as receitas clicando AQUI nas categorias ou procurando na busca do site.

Ela cortou as frituras, açúcar em excesso, gorduras, doces, refrigerantes. E inseriu frutas, legumes, gorduras boas, carboidratos de qualidade e bastante proteína. E o irresistível chocolate ela conseguiu trocar por barras de proteínas de chocolate.

Essa dica da barrinha é uma boa, mas também tem como fazer doces em casa com cacau em pó que é tão gostoso quanto e ainda mais saudável. Eu amo doces e vocês? Tem muitas receitinhas deliciosas e magrinhas nesses POSTS .

Gostou tanto que viciou
Assim que iniciou a mudança, entrou na academia. Mas não foi nada fácil também, Flávia considerava a malhação uma verdadeira tortura. Mas, focada, ia todos os dias. Fazia musculação e treinos aeróbicos. Quando percebeu já estava adorando. Hoje, chega a considerar um vício. “Quando você fica sem, seu corpo sente”, explica. O negócio é saber por quais exercícios começar. Facilita muito na adaptação de quem é sedentário. Vejam AQUI dicas de exercícios legal para quem quer começar.

O fantasma da anorexia
Querer emagrecer acabou virando uma obsessão. Durante o processo ela teve anorexia, ficando bastante debilitada. Chegou aos 61Kg, sendo que tem 1,80m de altura.

A descoberta do distúrbio foi feita pela família, quando a sua aparência já não era mais saudável. “Perdi o controle da minha autoimagem. Fui diminuindo a quantidade de comida, até chegar a somente água. Quando me sentia muito mal, comia um pedacinho de pão ou meia maçã, mas logo me arrependia e recorria ao laxante”, conta Flávia que perdeu de forma errada 29 kgs em menos de 3 meses.

Por isso, ela teve que passar por uma outra readaptação, agora, além de recorrer a ajuda psicológica, teve que recriar uma rotina saudável e voltar a se alimentar. “Os alimentos são os mesmos do início da minha dieta para perda de peso. Porém, em quantidades bem maiores. Mas ainda tenho cuidado para que não volte a acontecer”, releva.

Saudável, sarada e requisitada
Atualmente Flávia está no seu peso ideal, 80Kg, e está apostando na musculação para definir o corpo. Quer ficar ainda mais power!! Conseguiu equilibrar a alimentação e não sofre mais de anorexia.

Sobre a autoestima? Vai muito bem, obrigada, né, Flá? Ela tem mais facilidade de puxar um papo, recebe vários elogios e muitos convites para sair. O estilo de roupa mudou bastante também, agora ela investe em blusinhas curtas, que mostram as costas e o seu abdome definido. Mas ela explica: “Confiança é tudo! As pessoas notam isso em você!”. Sigam o Facebook da Flávia para vocês poderem conhecer melhor o dia a dia dela. E AQUI no blog vocês encontram mais histórias de superação como essa, pra dar ainda mais incentivo!

Peso antes: 112kg Peso agora: 80Kg Altura: 1,80m Tempo de emagrecimento: 2 anos.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×