Batalha dos alimentos: as diferenças entre a batata doce e o aipim

1

A batata doce é a queridinha de quem está querendo perder peso e, principalmente, dos praticantes de exercícios físicos. Ela é uma opção natural de carboidrato e tem baixo índice glicêmico, o que garante uma maior saciedade, mantendo tanto a energia durante o treino quanto cortando a fome fora de hora.

Porém, outro tubérculo que também pode entrar nessa dieta é o aipim (ou mandioca), que possui praticamente as mesmas características da batata doce. Ou seja, para quem quer variar o cardápio ela é uma bela substituição! 🙂

Ambos fazem parte da Batalha dos Alimentos! Vejam abaixo os benefícios e as diferenças entre eles!

Em números finais a Batata doce vence a batalha, mas ambos satisfazem o mesmo propósito! Vale ressaltar que o índice glicêmico não altera se forem cozidas em água, porém, aumentam se optarem pela fritura ou até mesmo pelo assado.

O lance é ter equilíbrio, como, por exemplo, na hora do consumo, escolher apenas um carboidrato na hora da refeição, como eu mostro no meu cardápio diário. E mais: sempre aliem a boa alimentação a uma atividade física.

Para receber dicas como essa e receitas magrinhas, cadastrem o e-mail de vocês aqui.

Me contem qual batalha dos alimentos querem ver por aqui!

Beijooooo!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

  1. priscila cristina moraes de souza em

    adorei saber um pouquinho de cada uma, e sem falar que adoro as duas, adoraria ver mais receitas de batata doce.

×