Fica a Dica: lançamentos de filmes, livros nacionais e exposições

0

Abril está cheio de novidades deliciosas para quem quer colocar os pés pra cima na hora da folga: filmes super legais nos cinemas e livros encantadores. Neste mês escolhi falar apenas de livros nacionais, afinal temos escritores maravilhosos e a nossa literatura é rica em histórias daqui, o que por si só já valeria a pena. Já para quem está afim de dar uma voltinha, separei algumas exposições bacanas que também estou com vontade de visitar! Confiram e deixem suas sugestões nos comentários!!

Filmes
A Pequena Sereia
A nova versão de A Pequena Sereia é completamente diferente daquela da Disney que conhecemos. Ela conta a história de uma sereia também, porém esta está aprisionada no aquário de um circo até conhecer o seu salvador, que não é príncipe, mas sim um aventureiro. E aí, quem mais ficou com vontade de assistir???

Kong: A Ilha da Caveira
Pesquisadores vão desbravar uma ilha misteriosa e descobrem um macaco gigante morando lá, mas o macaco não é o problema deles, mas sim uns monstros mutantes rastejantes que vivem por lá. É filme de ação, com muitos sustos e uma história pra lá de maluca. Poderia ser como que uma continuação do primeiro King Kong se ele tivesse sobrevivido e sido enviado para uma ilha.

Lion: Uma jornada para casa
Para chorar até acabar as lagrimas. Drama atrás de drama. O filme conta a história de Sadoo, um garoto indiano que se perdeu da família em uma estação de trem. Ele acaba sendo adotado, vai para outro país e vive bem com essa nova família, mas nunca esqueceu da sua. Então decide procurar por ela com ajuda de sua memória.

Livros
As Fantasias Eletivas
A história é ambientada aqui em Santa Catarina, mais precisamente em Balneário Camboriú, uma cidade linda e turística. O livro conta a história de Renê, um recepcionista de hotel à beira-mar que faz amizade com um travesti que nas horas vagas escreve e tira fotos. E Renê é o único que tem acesso a esse incrível “diário” que é trazido ao livro mostrando a força, delicadeza e a singularidade do ser humano.

Quarenta dias
Este livro foi lançado por uma freira que decidiu viver nas ruas para descrever da forma mais realista possível como vivem os moradores de rua e famílias das periferias. No livro, ela dá voz a uma professora aposentada que vivia bem em João Pessoa até ser obrigada pela filha a deixar tudo para trás e se mudar para Porto Alegre, onde vive 40 dias sozinha e sem rumo pelas ruas da cidade.

Vitória Valentina
Uma verdadeira novela: crime e tragédia na favela, com uma mulher forte como protagonista. Carla é a protagonista e vive com Nando desde que eram crianças, quando os seus pais, tanto os dele como os dela, morrem. É uma loucura! Estou com muita vontade de ler!

Exposição
Ícones de Hollywood
A mostra traz 161 fotografias do acervo da Fundação John Kobal, criada pelo cinéfilo austríaco com imagens clicadas entre 1920 e 1960 por 40 fotógrafos de oito estúdios de cinema – como Warner Bros., Columbia e Paramount, entre outros. Mas corram, pois a visitação segue só até 16 de abril!

Ocupação Laura Cardoso
Para abrir a comemoração de 30 anos do Itaú Cultural, o instituto abre as portas para a Ocupação Laura Cardoso, com tudo sobre a atuação da atriz, no rádio, no teatro, no cinema e na televisão. Para quem é fã da Laura vale muito a pena, digo o mesmo para quem estuda e se interessa por comunicação.

Dreamland Museu de Cera
As peças mundialmente conhecidas do Dreamland Museu de Cera, serão expostas no Rio de Janeiro pela primeira vez! Produzidas em ateliês na França e Inglaterra, são peças realistas de personalidades como Amy Winehouse, Barack Obama, Michael Jackson e Papa Francisco, e personagens de filmes de Hollywood, como Jack Sparrow, Homem de Ferro e metre Yoda. Quem vai???

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×