Superação May Oliveira: ela venceu a depressão e perdeu 24Kg

Por Michelle Franzoni em 07 de abril de 2017

Para Mayara Oliveira, de 28 anos, seu corpo era tudo. Sempre foi preocupada com saúde e estética, até perder o terceiro filho. Ela já era mãe de duas crianças quando foi surpreendia pelo terceiro. Infelizmente o bebê nasceu prematuro e não resistiu. Depois disso, Mayara entrou em depressão, transferindo toda a dor da perda para a sensação de bem-estar da comida, passando a sofrer de compulsão alimentar e deixando sua vaidade completamente de lado.

Quando percebeu, havia saído do manequim 36 para o 48! Estava com 89,9Kg e precisava urgente mudar, voltar a se amar e ser exemplo para os dois filhos. “Meu casamento estava indo por água abaixo, olhares tortos, isso não poderia ficar assim”, revela. Foi quando apostou na reeducação alimentar e nos exercícios físicos, emagrecendo 24,1Kg em 8 meses!

“O primeiro e principal passo para começar a minha mudança foi reconhecer que eu realmente precisava e estar daquela forma não me fazia bem, a verdadeira mudança começa de dentro para fora”, conta, encontrando auxílio no Blog, onde encontrou diversas histórias como a dela e dicas de como vencer a compulsão.

A alimentação
Durante três anos, após a perda do bebê, Mayara comia de tudo e principalmente fast foods e refrigerante! Chegava a comer dois lanches! Legumes e verduras, nem pensar.

Passou então a apostar na reeducação alimentar, dando prioridade para comida de verdade, verduras, legumes, carnes magras. May aprendeu a usar a alimentação como uma aliada.

Além de apostar nas receitinhas fit do Blog, passou também a criar suas próprias receitas, mudando completamente os hábitos alimentares da casa toda. “Tudo para não cair na bobeira da tentação”, diz. O que realmente é uma estratégia de mestre quando se está passando pelo problema da compulsão.

Sua mente passou a ser ocupada por novidades e quando queria correr para a comida só encontrava lanchinho saudável na geladeira.

Sua maior dificuldade foi cortar o refrigerante. “Mas sempre que me batia a vontade de jogar tudo pro ar, eu dizia pra mim mesma: quem vai te controlar May? O refri ou a sua vontade de mudança? E assim eu ia travando essa luta contra mim mesma”, revela.

No caso dos viciadinhos em refri, vale apostar nessa receita aqui. 🙂

Os exercícios físicos
May considerava-se muito sedentária, conta que sofria pra ir andando até a esquina de casa. No processo acabou se apaixonando pelos treinos funcionais e passou a intercala-los com a musculação e já fez até sua primeira corrida de 5km.

Hoje treina de segunda a quarta e sexta faz cross training e treinos de corrida.

Sua meta ainda não foi batida! Sua ideia é emagrecer mais, baixar mais a porcentagem de gordura e ganhar mais massa muscular.

May de hoje
“Sem duvidas hoje me tornei outra mulher”, revela May, que antes mal conseguia se olhar no espelho. Sentia-se feia, tinha vergonha de suas atitudes (ou a falta delas). A May de hoje aprendeu a se amar, está com autoestima a mil, a saúde e a disposição impecáveis e nada de depressão! O casamento não poderia estar melhor e os filhos estão aprendendo hábitos saudáveis.

Segundo May, a internet foi primordial, o primeiro passo do seu processo foi o de motivação, se inspirando em histórias de pessoas reais. Isso também a inspirou a criar uma conta no instagram @nalinhacomamay.

E aí, quem está afim de mudar de vida hoje mesmo?

Peso antes: 89,9kg  Peso agora: 65,8kg  Altura: 1,62m
Tempo de emagrecimento: 8 meses.

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

3 respostas para “Superação May Oliveira: ela venceu a depressão e perdeu 24Kg”

  1. Regina disse:

    Quero saber sobre o efeito plato(quando a balança estaciona),creio que todas essas pessoas que se superaram teve ,oque fizeram e o que fazer para sair desse efeito?
    Obrigada

  2. Luciana Silveira disse:

    Eu preciso emagrecer e quero ajuda. Estou com 104kg , fui mais uma vítima da depressão e compulsividade alimentar, agora percebo q tenho q colocar alimentação saudável como prioridade na minha vida!!!

    • Liziane disse:

      Oi Luciana, eu pesava 104Kg também, minha autoestima tava lá embaixo, aliás nem existia mais, sofri muito e decidi olhar pra dentro de mim mesma e finalmente perceber que só eu posso ser a responsável por dar o passo inicial e mudar de vida e foi o que fiz, procurei entender tudo o que eu achava que me impedia de mudar.
      Pra resumir, consegui emagrecer 20 quilos, agora estou com 84Kg e minha meta é 70Kg, pois sou alta.
      Estou muito feliz e abrir mão de certas comidas só me fez bem, espero que você consiga olhar pra dentro de si e começar essa mudança. Te desejo muita sorte, beijos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *