Massa de pizza sem carboidrato

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Na onda da dieta lowcarb,  muita gente me pede receitinhas gostosas e resolvi testar uma massa de pizza sem carboidrato. Sim! E posso dizer? Ficou uma delícia!

A massa secretíssima é feita a base de frango e mesmo gerando desconfianças em um primeiro momento, prometo que vocês vão se surpreender.

O melhor de tudo é que ela dá super saciedade pois é rica em proteínas. A cobertura é só escolher de acordo com a vontade e criatividade.

Essa delícia também se encaixa na dieta paleo e na dukan. E dá pra congelar. Dividi a massa em duas pizzas mais finas e assei. Depois de assada, recheei e congelei sem esquentar o recheio. Na hora de fazer é só colocar no forno e pronto.

Quem vai testar?

Postem fotos na fanpage do facebook e também no instagram com a hashtag #receitadamimis pra eu ver!

Massa de pizza sem carboidrato
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Votos: 120
Classificação: 4.12
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Porções: Calorias por porção
95,3 Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Misture todos os ingredientes e bata com processador.
  2. Se for utilizar o liquidificador, desfie o frango anteriormente.
  3. Espalhe a massa em uma forma de pizza e asse por cerca de 10 minutos em forno alto. Vire a massa e asse do outro lado.
  4. Recheie com os ingredientes de sua preferencia.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Rende um disco de massa bem grande e também dá pra fazer mini pizzas. Para as calorias, considerei 1/6 da massa, que equivale a uma fatia.

Sugestão
Almoço, jantar, pós treino
www.blogdamimis.com.br
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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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32 Comentários Mostrar comentários

  1. Gente, fiz algumas modificações na receita, pois li os comentários. FICOU MARAVILHOSA!!! Me surpreendi demais e meu marido tmb. Untei com margarina (bastante) pra evitar grudar, mas mesmo assim deu uma grudadinha. EU fiz com apenas 175 gramas de frango, os 3 ovos, azeite, sal, mas bati no liquidificador. Pra dar mais liga eu coloquei um pouquinho de leite. Como o pessoal reclamou do gosto de ovo, coloquei um dente de alho picado bem pequeno e um pouquinho de cebola. Coloquei um pouco de fermento royal tmb, mas bem pouco, uma colher de chá, no máximo. Assei de um lado, voltei ao forno, assei um pouco mais, ai coloquei os recheio e voltei ela ao forno até o queijo ficar tostadinho. FICOU realmente MUITO boa. Parabéns ao blog e obrigada!

  2. Adorei, como hoje é sábado, dia em que sempre pedimos pizza mas meu marido esta em uma dieta rígida, sem nada de carboidratos pensei em pesquisar alguma coisa pra que eu não ficasse sem a pizza da semana, eis que achei essa receitinha simples e rápida, fiz a massa, pensei que perderia tudo pq ficou um pouco grudadinha na forma, mesmo eu tendo untado com azeite, mas com paciência consegui virá-la, fiz o recheio, coloquie manjericão fresco, acredito que ele ajuda bastante a sobrepor o sabor de omelete, ficou ótima, adoramos, vou fazer muitas outras vezes, tomando cuidado com o recheio, que não deve ser muito calórico.

  3. Já fiz duas vezes essa receita, amei, mais nas duas vezes ela grudou, mesmo untando com azeite. Na primeira deixei mais fina, achei que tinha grudado por estar muito fina e da segunda deixei mais grossinha e mesmo assim grudou 🙁
    Alguma dica para a massa não grudar?

    • Oi Viviane! Fiz essa receita ontem e aconteceu o mesmo comigo! Ae coloquei a massa em cima de uma folha de papel manteiga e nao grudou. Vale a pena tentar!
      Beijos

  4. Estou numa dieta low carb, me empolguei e resolvi testar essa receita de massa zero carbo! Na aparência, fica perfeita, parece pizza tradicional! Agora, no sabor…. tem gosto de omeletão de frango, além da textura que é de frango mesmo, não fica “durinha”. Nem de longe lembra uma pizza! Sinceramente, não recomendo fazer, melhor segurar a vontade de comer pizza rs.

  5. Lilian Caputo Martinho Moraes em

    A massa é ótima. Faltou apenas dizer para untar a forma com um pouco de azeite ou oleo. Quando fui virar, a massa estava toda grudada. Consegui salvar e ficou uma delícia….mas poderia ter ficado ainda melhor.

  6. Adorei a dica, como forma de substituir a massa de pizza tradicional. Porém, não consegui virar a massa para assar do outro lado, ficou completamente grudada na fôrma… Da próxima vez tentarei untar antes de colocar a massa. A minha fôrma é daquele material chamada teflon (te-fal, não sei bem a diferença), mas como já é meio antiguinha, o teflon já está bem descascado, pode ser por isso que grudou. Mas a consistência da massa ficou bem parecida com a da foto. Obrigada 🙂

  7. Boa tarde. Parece que fica muito bom. Irei testar.
    Só acho que as calorias estão um pouco subestimadas mesmo considerando apenas a massa.
    Se considerar o recheio… aí são muito mais calorias.

  8. Olá, Mimis!

    Que bela receita de massa de pizza low-carb, ein?

    Adorei, muito boa mesmo, muito obrigado por compartilhar.

    Na verdade, acho que receitas assim podem ser o diferencial na vida de uma pessoa que inicia uma dieta low-carb. Isso porque muitas vezes as pessoas sentem falta de receitas que substituam com maestria as antigas opções ricas em carboidratos refinados as quais elas estavam acostumadas.

    Por isso essa pizza é perfeita para cobrir essa lacuna.

    Obrigado novamente,
    Forte abraço,
    Roney

  9. Boa noite,

    Fiz a receita usando apenas 2ovos e aproximadamente 220gr de frango desfiado. Não é muito facil bater no liquidificador por conta da massa ser encorpada.

    Gostei do resultado mas confesso que o gosto ficou muito parecido com uma omelete de frango e esperava algo mais neutro.

    No geral é interessante.

    Um abraço

  10. Fiz e amei!
    Só que acabou sendo muita massa para mim. Alguma forma de conservar? Dá pra congelar? Asso antes ou congelo a “pasta”?

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