Superação Thais Lambiasi: 16,5kg a menos driblando a ansiedade

Por Michelle Franzoni em 05 de maio de 2017

Desde novinha Thais Lambiasi sofria com o sobrepeso. Os pais se preocupavam, até porque todos em casa tinham diabetes e não queriam isso para ela. Mas Thais nunca se preocupou e comia escondida doces, salgadinhos e refrigerante. Na época da faculdade foi morar sozinha e tudo piorou, chegando aos 83kg. Já não era mais apenas um sobrepeso, Thais já alcançava  obesidade grau 1.

O problema de Thais sempre foi a ansiedade, “sem que percebesse jogava toda agonia em uma caixa de chocolate junto com pizza e coca cola”, conta. E com o tempo passou a usar a alimentação como válvula de escapa para todos os males de sua vida. Estava sofrendo de .

Ao ver umas fotos de uma viagem que fez percebeu o quanto estava diferente, grande, e quanto isso a incomodava. Além da estética, problemas de saúde relacionados ao peso a perseguiam compulsão alimentar e ela resolveu colocar um ponto final nisso. Queria mudar! Em apenas 10 meses Thais revolucionou geral e emagreceu 16,5Kg!

Uma nova rotina
Antes de se decidir pela mudança, a “dieta” de Thais era baseada em muita besteira. Primeiro que em todas as refeições o refrigerante e a sobremesa eram sagrados. E à noite era a festa dos congelados: lasanha, pizza…

No processo de emagrecimento Thais passou a planejar a sua semana, como eu mostro aqui. Ela evita ao máximo comer em restaurantes. Fazendo sua própria comida fica mais fácil driblar as tentações. A sua ingestão de água agora são 2,5litros por dia! E alimentação passou a seguir horários.

Thais teve ajuda de uma nutricionista e apostou na dieta lowcarb,  diminuindo os carboidratos. Quando come, escolhe suas versões integrais, ou melhor, se tiver opção, dá preferência para as leguminosas.

Hoje, metade de seu prato é de vegetais e legumes, ¼ é proteína, apostando sempre em carnes brancas, e ¼ para carboidratos.

Cortou a sobremesa, o refri e o suco de fruta. Agora é só água. No máximo, água com limão.

A saída é sempre apostar nas receitas magrinhas! Uma que adora é a pizza fake! 😀 Vejam as receitinhas de pizza AQUI.

Os exercícios
Assim que começou a reeducação alimentar, passou a se reeducar fisicamente também. Resolveu usar menos o carro e  os elevadores e passou a usar tudo a seu favor. Só após 4 meses é que começou a ter uma rotina de exercícios, com aulas de corrida e funcional, e os faz todos na rua mesmo!

Olhem que legal esses exercícios aqui, dá para fazer em qualquer lugar!

Mas e a ansiedade??
Muita gente deve estar se perguntando: ok, mas e como ela conseguiu amenizar a ansiedade e driblar a compulsão alimentar? Segundo a própria Thais, durante o processo de emagrecimento a gente vai se conhecendo.

Quando se sentia ansiosa, corria fazer o que gostava, como escrever ou ler. Ou ainda, bebia água! Bom, isso era a forma “prática” de driblar essa agonia, mas “o segredo é a aceitação. Não querer seguir padrões porque a sociedade “demanda”, mas sim porque você quer. A mudança deve ocorrer de dentro, não por autoritarismo. Quando nos conhecemos fica mais fácil de mudar. Hoje tenho meu equilíbrio por entender meus comandos”, explica Thais.

Perguntem-se o motivo de estarem usando a comida para se esconder. Se esconder do que e porquê? Vejam aqui como vencer de vez a compulsão.

A nova Thais
Hoje Thais é uma nova mulher, muito mais feliz, superou a ansiedade, o sedentarismo, a baixo autoestima. “A dieta e mudança de hábitos foi muito importante para mim, me trouxe de volta a vida e vontade de viver. Há um sentimento muito difícil de se explicar, mas maravilhoso de se sentir, o de superação”.

Conheçam melhor a Thais por meio das redes sociais: Instagram: @chadathaa Facebook: Chá da Tha  

Gente, e realmente não há sentimento mais gratificante. Querem se sentir assim também? Então comecem agora mesmo! Mudem! ☺ Vejam como começar AQUI!

Peso antes: 83kg Peso agora: 66,5kg Altura: 1,61m
Tempo de emagrecimento: 10 meses.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “Superação Thais Lambiasi: 16,5kg a menos driblando a ansiedade”

  1. Maria cristiana disse:

    Mimis eu queria muita a sua ajuda pra min poder emagrecer!!vc pode me ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *