Superação Ana: menos 53Kg com pequenas mudanças de hábitos

2

Se hoje a Ana Paula, de 44 anos, aparenta uma mulher forte e com uma super autoestima, há um ano atrás ela era o oposto, e estava muito triste por não conseguir emagrecer. Vinda de uma família italiana, onde as massas e a fartura faziam parte do seu dia a dia, a luta contra o peso começou ainda na infância e a seguiu até os dias atuais.

Durante toda a sua vida Ana apostou em dietas restritivas e tomou todo tipo de remédio, mas nada adiantava. Até que uma pessoa de sua família ficou doente e, como uma forma de incentivo, passou a mudar seus hábitos alimentares.

“A partir disso, aquela “luz” de alerta acendeu e entrei de cabeça nessa dieta que mudou a minha vida”, revela Ana, que conseguiu emagrecer 53Kg em apenas 1 ano!

Como foi a dieta
A ideia inicial era apenas mudar os hábitos alimentares para ficar saudável, e quando percebeu, estava emagrecendo. Sua aposta então foi na dieta de reeducação alimentar, na substituição do que faz mal para o que faz bem, como mostro aqui.

Ana passou a consumir verduras e legumes, diminuiu o consumo de leite, carboidratos, principalmente massas e doces, parou de consumir álcool, frituras e embutidos. A parte mais difícil para ela foi eliminar o álcool e focou nisso durante o primeiro trimestre.

E se antes a alimentação era desregrada, agora é tudo planejado e organizado (veja como aqui).

Os exercícios
Ana Paula não conseguiu se adaptar à academia, mas ainda está tentando! O que ela gosta de fazer são as caminhadas, que faz de forma leve à moderada umas três vezes na semana.

Para quem também tem essa dificuldade com os exercícios pode tentar descobrir qual atividade gosta mais, ao apostar no exercício ideal é mais difícil desistirmos.

O negócio é não ficar parado!

O segredo do sucesso
Conseguir mudar os hábitos e manter uma rotina saudável não é tarefa fácil. Ana então resolveu fazer parte de um grupo de pessoas que estão passando ou já passaram pela mesma situação que ela. Além de dicas e sugestões, com trocas de experiências, o grupo a motivou, não a deixando desistir de seu objetivo.

Algumas pessoas criam contas na internet para divulgar suas vitórias. Outras, como a Ana, resolveu fazer parte desse grupo fechado. A ideia é procurar por algo que incentive.

Atualmente
Hoje em dia Ana Paula sente muito mais disposta e com uma ótima autoestima. Além disso, acabaram-se os problemas de saúde! Segundo Ana, o segredo é aprender a se amar e emagrecer por você, não pelos outros.

Ana Paula diz que já chegou ao seu peso ideal, era exatamente assim que queria estar e hoje sua meta é manter-se assim para sempre!

Para conseguir mudar basta querer! Apoiem-se nas histórias de superação e cadastrem o e-mail aqui para receberem dicas especiais!

Peso antes: 112kg Peso agora: 59kg Altura: 1,60m
Tempo de emagrecimento: 12 meses.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Parabéns Ana por sua superação, pois não é fácil. Se fosse fácil todos nós conseguiriamos emagrecer. Ficou uma loira poderosa.

  2. Bom dia! Parabéns Ana, que linda sua história. Gostei da Ideia do grupo de pessoas que estavam passando pelo mesmo processo. Estou á procura de algo parecido na Grande Florianópolis, pois só encontrei um grupo fechado que é dieta e não quero pagar, quero aprender a superação com outras pessoas.
    Se alguém souber me avisa!!

    um grande abraço, bom fim de semana!

×