Ora-pro-nobis: o alimento superproteico

2

A ora-pro-nobis (Pereskia aculeata) faz parte das PANC’s – plantas alimentícias não convencionais, e é bastante conhecida entre os veganos na substituição da carne, por conter 25% de proteína em sua composição, além de ser rica em nutrientes como fibras, vitaminas, ferro e fósforo. A ora-pro-nobis é uma trepadeira de fácil cultivo, bem comum de ser vista nas ruas, principalmente na região Sudeste do Brasil. E fica uma delícia refogada, crua na salada ou ainda como farinha. 

Também conhecida como labrobó e orabrobó, a planta pertence à família das cactáceas e é muito usada como cerca viva. Possui espinhos e sua floração dura apenas um dia e ocorre duas vezes ao ano.

O nome vem do latim e significa “rogai por nós” e, segundo tradições, foi dado por pessoas que colhiam a planta do quintal de um padre enquanto ele rezava em latim. 🙂

E ela parece ser uma benção mesmo, afinal, são vários os seus benefícios para a saúde e também para quem quer emagrecer, por isso fiz uma seleção dos mais importantes. Confiram:

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×