Batalha dos alimentos: presunto ou peito de peru na dieta?

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O presunto e o peito de peru normalmente são escolhidos para compor os cardápios de dieta por apresentarem baixa quantidade de calorias e um valor razoável de proteínas. Mas, será que esses alimentos práticos e muito saborosos só possuem qualidades? E qual deles é a melhor escolha para a dieta saudável?

O que devemos observar na batalha dos alimentos de hoje é que ambos são industrializados e embutidos. E apesar de parecerem, não são substitutos da carne.

Para a produção de embutidos, necessita-se de um longo processo e muitos compostos, principalmente para garantir sua durabilidade. Ao observarmos os seus rótulos encontramos produtos ricos em sal e aditivos químicos, como corantes, conservantes, espessantes e realçadores de sabor.

Recomenda-se, por tanto, que na hora de escolher os alimentos industrializados para compor o seu dia a dia e de sua família, sejam observadas as informações nutricionais que vêm em seu rótulo e a atentar-se a frequência de seu consumo.
(Vejam aqui como entender os rótulos dos produtos)

Confiram a Batalha dos Alimentos:

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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2 Comentários Mostrar comentários

  1. Não entendi… O presunto tem menos calorias e menos carboidratos que o peito de peru e perdeu. Como assim? kkkk Sei que peito de peru é mais saudável, mas nessa comparação aí parece que o presunto é melhor..

    • Michelle Franzoni em

      Oi, Bruna! Apesar de o peito de peru ter mais calorias e carboidratos, também possui menos sódio e mais proteínas. Além das gorduras totais, que auxiliam na absorção das vitaminas e reduzem o colesterol “ruim”. Tente não se basear apenas nas calorias. Olhe sempre para todos os valores nutricionais. Beijos 🙂

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