Como sentar-se corretamente e manter a postura

Por Michelle Franzoni em 26 de junho de 2017

Você sabe sentar? O que parece algo bem simples é na verdade um desafio para muitos. E essa má postura pode, além de dores, ocasionar complicações na coluna, articulações, má circulação sanguínea, ocasionando inchaços, cansaço e varizes, e até pressão na região renal, principalmente para os que passam o dia sentados. Para evitar isso, montei um passo a passo de como sentar-se corretamente e conseguir manter a postura durante o dia.

No início a técnica pode ser um pouco incômoda, mas com a prática ela vira comum e incômoda passará ser qualquer posição diferente desta. Então, a ideia é praticar e concentra-se no início para manter a postura.

Os exercícios físicos são aliados e fortalecem a coluna. Sugestões muito boas são o pilates e o yoga. Mas não basta apenas se exercitar! É importante manter a postura correta ao sentar e durante o dia todo, o que vai evitar desconfortos e melhorar nossa qualidade de vida.

As dicas são direcionadas aos momentos de trabalho, porém, não devem ser esquecidas nos momentos de lazer. Lembre-se: cuidar da postura faz parte de uma boa qualidade de vida.

Apostem no passo a passo e depois voltem para me contar!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

3 respostas para “Como sentar-se corretamente e manter a postura”

  1. Pedro Mamede disse:

    Muito obrigado por ensinar a postura correta ao sentar, Michelle!

  2. Karina disse:

    Muito Interessante Mimis, esse assunto deveria ser tratado constantemente.

  3. Mário Pereira Dias disse:

    Excelente, muitas pessoas não são conscientizadas das consequências causadas pelo vicio de uma
    postura errada. Orientação perfeita para uma saúde plena. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *