Superação Marielly: menos 16Kg em apenas 5 meses

2

A virada na vida de Marielly Silva, de 25 anos, teve início há 1 ano, aos 24, quando em uma festa junina um amigo fez uma brincadeira sobre seu peso. Ela ofereceu um pedaço de bolo e ele respondeu brincando: “achei que você tinha comido tudo”. Para ela aquilo foi a gota d’água. Em 5 meses, Marielly mostrou que o amigo poderia ficar com o bolo inteiro sem problemas. Emagreceu 16Kg e conquistou o corpo que sempre quis.

Desde os 18 anos seu peso oscilara, sofria em constante efeito sanfona. Sentia-se com baixa autoestima, estava sempre de mau-humor e cansada, física e mentalmente. O excesso de peso era resultado da ansiedade e da vida sedentária que passou a levar na vida adulta.

A ansiedade desencadeou em Marielly a compulsão alimentar. Mesmo não tendo problemas em comer legumes, verduras e frutas, ela pecava nos extras e na quantidade. Saia com o marido para fazer lanche e se divertiam assim.

A mudança
Decidida, Marielly foi radical e cortou tudo o que não a fazia bem de uma única vez. Cortou no mesmo dia a fritura, o açúcar e as massas. Matriculou-se na aula de zumba, passando a dançar duas vezes na semana e iniciou caminhadas nos fins de semana. Essas atividades físicas auxiliaram diretamente a amenizar a sua ansiedade.

Casada, conseguiu apoio do marido apenas com os exercícios físicos. Ele saia para caminhar com ela e a incentivava a correr.

Dieta
Marielly apostou na reeducação alimentar. Queria aprender a comer da forma certa. E como ela nunca teve problemas com os alimentos mais naturais, tudo correu bem. No começo cortou tudo, não se dava ao luxo nem nos fins de semana. Coisa que hoje já se sente à vontade para liberar, principalmente com a sobremesa especial que a mãe faz no domingão.

Antes, comia dois pães brancos com margarina no café da manhã, café com açúcar o dia inteiro e bolachas e salgadinhos eram seus lanches. Fazia lanche e ia à pizzaria com o marido sempre que podiam. E não tinha hora para comer.

Na reeducação decidiu controlar seus horários. Passou a tomar suco verde em jejum pela manhã, a comer uma fatia de pão integral ou tapioca com queijo cottage no café da manhã. Como não tem tempo de preparar uma marmita, passou a frequentar um restaurante que possui bastantes opções de saladas, e sempre escolhe uma carne magra. Para o lanche da tarde, nada de salgadinho, passou a levar uma porção de fruta, iogurte ou castanhas.

Receitas
Mari passou a buscar receitas magrinhas e integrais na internet e encontrou o Blog! Fez várias delas e as que mais gostou foram as “mais fáceis de preparar”. E já reparei que muitos falam isso, por isso selecionei as mais práticas e fiz o post: receitas para preguiçosos, venham conferir aqui! haha

Maior dificuldade
Sua maior dificuldade foi lidar com as pessoas do seu trabalho. Ela sentia que eles faziam de tudo para sabotar a sua dieta. “Ficavam oferecendo bolacha, salgadinho e fazendo piadinhas: ‘come só um, não vai engordar’, ‘tá fazendo dieta?’. Isso é muito chato e tinha vezes que chorava quando chegava em casa”, revela.

Para quem passa por esse constrangimento diário vale compartilhar nas redes sociais, como quem não quer nada, as 25 coisas que não se deve falar para quem está de dieta. É divertido e deixa o povo “ligado”. Vejam aqui.

Atividades físicas
Sedentária, Marielly decidiu começar aos poucos e iniciou fazendo o que realmente gostava. Apostou na zumba e emagreceu muito rápido! Além disso, a atividade física ajudou com a ansiedade e melhorou sua disposição.

Para fortalecer, passou a fazer musculação depois de alcançar o peso desejado e hoje busca ganhar massa magra.

Nos fins de semana continua apostando em caminhadas e passou a fazer corridas também, sempre ao lado do mozão.

Resultado
Marielly é uma nova mulher, sente-se mais atraente, está mais confiante, feliz e saudável! Controlou a ansiedade e passou a sentir mais disposição para realizar as coisas do dia a dia. Segundo ela, o segredo para esse resultado foi a paciência! “Não se desesperar, levar um dia de cada vez, porque de todas às vezes que quis muito emagrecer ficava ansiosa no resultado e comia o dobro”, revela.

E aí, querem mudar de hábitos que conquistar uma nova vida também? Vejam as demais histórias de superação aqui e cadastrem o e-mail de vocês para receberem as dicas em primeira mão.

Vamos lá, todos nós podemos! É só querer, persistir e ter paciência!

Peso antes: 77kg Peso agora: 61kg Altura: 1,70m
Tempo de emagrecimento: 5 meses.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis! Tudo bem? Sou sua fã , te sigo e vivo em luta com a balança… gostaria de saber se você tomou algum remédio que auxiliasse no seu emagrecimento

×