Superação Jéssica Tria: menos 35kg e mais autoestima

7

Desde a infância, Jéssica Tria, que hoje tem 26 anos, sofria com o excesso de peso. Seu problema era a compulsão alimentar, devido a sua ansiedade. Os pais chamavam a sua atenção, mas ela não dava ouvido a eles. Com 9 anos estava com 86Kg. Aos 19, atingiu seu peso máximo: 118Kg. “Eu não era feliz gorda. Apenas tentava disfarçar”, revela.

Jéssica chegou a prejudicar a própria saúde tomando remédios sem receita médica. Queria emagrecer a todo custo, mas não sabia como. Foi então que decidiu que faria a cirurgia bariátrica, chegou a fazer dieta para engordar, mas no dia da cirurgia, desistiu. Percebeu que todos aqueles lanches e refrigerantes eram muito menores que a sua vontade de ser saudável e magra.

Em 7 meses emagreceu 35Kg! Hoje, dois anos depois, está com 72Kg e com a meta de eliminar mais 6Kg para fechar nos 50Kg a menos! Arraso total!

Dieta
A primeira coisa que fez foi tirar o refrigerante. Tomava 4 litros por dia! Era o seu vício. Hoje tem jeito mais fácil de tirar o refrigerante de nossas vidas, é apostando no refri light, veja a receita aqui.

Além do refri, cortou os lanches e frituras de forma radical. A partir daquele dia (fevereiro de 2015), ela diminuiu também a quantidade de carboidrato, apostando em uma dieta lowcarb, com menos arroz, pães e massas.

Passou a comer bolacha integral ou pão de centeio, no lugar do pão branco. E arroz, massas e batata, trocou por verduras e legumes cozidos. Hoje já come de tudo, mas de uma forma consciente e saudável.

“Meus problemas não se resolveriam ao comer uma pizza inteira ou tomando refrigerante. Valeria mais a pena eu me olhar no espelho e me ver linda, do que 5 minutos de prazer comendo uma besteira”, conta Jéssica.

Academia
Jéssica só deu início a academia quando já havia eliminado 25Kg, por vergonha, e se arrepende disso. “Me sentia estranha no meio do “pessoal de academia” que hoje eu vejo que era pura besteira da minha cabeça”, conta. Hoje sua paixão é a luta, que a ajuda diretamente com a sua ansiedade. Faz muai thay e MMA. Entrou também na musculação há pouco tempo, em busca de maior definição do corpo.

Inspiração e apoio
Antes mesmo de iniciar o processo de emagrecimento, Jéssica buscou inspiração na internet e me encontrou. “Procurei na internet uma inspiração e a Mimis apareceu no topo, e me apaixonei pela história dela. E disse: um dia eu quero ser como ela”.

O apoio para começar e se manter firme no seu propósito veio dos pais. Segundo Jéssica, eles sempre estavam de olho no que ela estava comendo, incentivando a não desistir.

Resultado
Hoje, Jéssica percebe o quanto a sua saúde estava debilitada. Sofria com a falta de preparo físico, e até para curtas caminhadas se cansava. Mudou a disposição, a comunicação, a autoestima. “Nossa, mudei completamente. Minha aparência é outra, tanto que muitas pessoas não me reconhecem na rua ou não acreditam que já fui bem gordinha”, conta.

Jéssica chegou a pesar 118Kg. Iniciou a mudança com 116Kg, em 7 meses eliminou 35Kg. Em dois anos foram 44Kg e ela pretende fechar nos 50Kg eliminados! Com 72Kg é outra, realmente, sem dúvida!

Querem uma mudança dessas na vida de vocês também? Comecem hoje! Vejam as dicas AQUI!

Peso antes: 116kg  Peso 7 meses depois: 81Kg*  Peso agora: 72kg**  
Altura: 1,68m 

*02 a 09/2015 – 35Kg (7 meses) 116Kg a 81Kg
**De 2015 a 2017 – 44Kg 116Kg a 72Kg

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

7 Comentários Mostrar comentários

  1. TOMEI ONTEM A DECISÃO DE COMEÇAR A ME REEDUCAR… SEI QUE NÃO VAI SER FÁCIL… MAS PRECISO DISSO… TENHO 29 ANOS, 3 FILHOS, ME PESEI NO SÁBADO E FIQUEI CHOCADA… 115KG COM UM 1,69 DE ALTURA… MINHA META É CHEGAR AOS 72KG, AINDA NÃO FUI NA NUTRI MAS JÁ MARQUEI A CONSULTA, HOJE COMECEI MINHAS CAMINHADAS, 30 MINUTOS POR DIA DE MANHÃ BEM CEDINHO…
    E ME INSPIRANDO NOS DEPOIMENTOS VOU APROVEITAR O SONINHO DA MINHA BEBÊ PRA FAZER ALGUNS EXERCÍCIOS EM CASA MESMO… A ALIMENTAÇÃO TAMBÉM ESTOU MUDANDO, TROCANDO POR RECEITAS MAIS SAUDÁVEIS E PROCURANDO COMER DE 3 EM 3 HORAS… MEU GRANDE DESAFIO É NÃO GOSTAR DE LEGUMES E SALADA…. MAS ESPERO SUPERAR ISSO… E ESPERO UM DIA TER A MINHA HISTÓRIA CONTADA AQUI TAMBÉM… RSRRSRS

    UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADA PELA INSPIRAÇÃO.

  2. Amei! Ficou Linda a minha História contada pela pessoa que me serviu de inspiração , para que eu possa servir da mesma forma para todas as pessoas que buscam algo para mudar suas vidas!
    Obg pelo carinho Equipe Blog da Mimis e A Mimis Poderosa!
    instagran: @venci_meu_monstro_jessica_tria
    Facebook: Jéssica Tria
    Jéssica Akmos
    Página: http://www.facebook.com/vencimeumonstrojessicatria

  3. Ola venho a um tempo ja vendo seus artigos no seu blog, tenho 47 anos sou diabetica, e hipertensa, tenho muito vontade de perder peso, alias nessecito urgente, eu não tenho grana pra investir sabe, mais preciso de ajuda urgente, alias é um socorro que estou pedindo, preciso de ajuda hj estou pesando 115 kilos com 1metro e 64 de altura, me ajude por favor vejo a sua compentencia em tudo que faz ! Desculpe meu desabafo aguardo uma respostA nem que for negativa !

    • Michelle Franzoni em

      Olá Claudia. Minha ajuda está toda aqui no site e redes sociais. Leia os posts com carinho e comece a mudar sua vida praticando inicialmente pequenos exercícios e mudando a alimentação. Tenho certeza que você vai conseguir! Beijos e força!

×