Fica a Dica: lançamentos de livros, filmes e exposições

0

Que tal um filme, uma série ou ainda um bom livro, acompanhado de uma pipoca Fit?? Kkk <3 A minha favorita é a série Stranger Things, que já ganhou pôster para a segunda temporada!! Para quem não conhece, tá aí uma dica ótima para curtir com a família!

Trago também uma listinha de passeios culturais que pretendo ir e estou fazendo de tudo para conseguir incluir na agenda, principalmente o Teatro de Animação no Cinema aqui em Floripa!! 😀

Venham conferir! Deixem suas críticas e sugestões também! 😀

Livros

Prisioneiras
Este é o último livro da trilogia escrita pelo médico Drauzio Varella, que revela a situação das cadeias do estado de São Paulo. Depois de ‘Estação Carandiru’ e de ‘Carcereiros’, o médico lança ‘Prisioneiras’, um retrato das detentas na Penitenciária Feminina da Capital. Pesado, real, mas delicado. Fala de sentimentos, arrependimentos e situações vividas no dia a dia dessas mulheres.

Na Minha Pele
Livro interessantíssimo escrito pelo ator Lázaro Ramos, fala sobre gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação. Ainda que não seja uma biografia, o ator compartilha episódios íntimos de sua vida. É um livro para que passemos a trabalhar mais a empatia, sentir o que o outro sente e passar a ter melhores condutas.

Confesse
Um drama, romance e uma pitada deliciosa de suspense, onde a personagem Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela e decide viver focada em seus objetivos, para não cometer mais erro algum. Até que conhece Owen Gentry, por quem tem uma forte atração. Porém Gentry tem um segredo que pode arruinar tudo o que Reed vem construindo e ela precisa se afastar dele.

Filmes

Como os nossos pais
A música de Renato Russo vocês já conhecem, agora ela vira um longa revelador, que vai fazer pensar e até surtar. A gente reclama da nossa criação e está fazendo igual com os nossos filhos? Deixamos nossos sonhos de lado por falta de tempo, de tesão e por precisar focar em outras coisas “mais importantes”? Quais são nossas prioridades depois que nos tornamos adultos?

2ª Temporada Stranger Things
A série juvenil Stranger Things é uma delícia! Perfeita para o programinha em família! E agora a Netflix divulgou o banner de sua segunda temporada. A história dessa vez vai contar como tudo começou. Para quem ainda não conhece, vale à pena apostar na maratona da série para dar play na segunda temporada assim que for lançada, que está prevista para outubro.

Planeta dos Macacos: A Guerra
O terceiro filme do Planeta dos Macacos foi lançado nos cinemas e o longa dá continuidade à história dos macacos evoluídos que vieram para pôr fim à escravidão imposta pelos humanos. Formados em comunidades, vão lutar contra os homens, que agora são minoria.

Annabelle 2 – A Criação do Mal
Já assistiram ao filme Annabelle? É terrorzão, só para quem tem coragem! Agora lançaram o segundo, explicando como que a boneca foi possuída e tornou-se má. E aí, vai encarar?

Exposições

Teatro de Animação no Cinema
Aqui em Florianópolis está rolando o Teatro de Animação no Cinema na universidade estadual (UDESC), com entrada gratuita!!! No próximo sábado haverá um espetáculo especial com animação com sombras em homenagem à Lotte Reiniger.

Loucuras Anunciadas
Até 24 de setembro, a Caixa Cultural de São Paulo exibe uma das séries mais obscuras e complexas já produzidas pelo artista espanhol Francisco de Goya (1746-1828): a mostra “Loucuras Anunciadas”. São 20 gravuras de “Disparates”, como a série também é chamada, com imagens que remetem violência, sexo e deboche como crítica ao regime absolutista, aos costumes e ao clero.

Mostra Mundo Giramundo
Até 27 de agosto, o Rio recebe um programa perfeito para curtir com os pequenos: a fim de colorir os corredores Caixa Cultural, o Grupo Giramundo relembra sua trajetória nos palcos por meio de uma exposição de 130 bonecos de acervo, criados artesanalmente ao longo de quase 50 anos de história no teatro.

Museu dos Brinquedos
Outra dica para quem tem pequenos (mas não precisa ser criança para gostar disso, é pura nostaugiaaaa), tem o Museu dos Brinquedos em Belo Horizonte, que abre para visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados e feriados, das 10h às 17h. A casa é do patrimônio histórico da cidade. São 5 mil brinquedos no acervo e 800, de diversos países, em exposição permanente.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×