Plantas que aliviam os sintomas da menopausa

Por Michelle Franzoni em 04 de agosto de 2017

A menopausa é um processo natural do organismo feminino, que ocorre depois dos 40 anos, ocasionando um declínio dos hormônios reprodutivos. Os sintomas são sentidos por 40% das mulheres, que normalmente reclamam de fogachos (os típicos calorões), a queda na libido, irritabilidade e ganho de peso.  Para aliviar estas e as demais sensações desagradáveis, algumas plantas servem como remédio natural, podendo ser usadas como complementar ou até mesmo tratamento alternativo à TRH – Terapia de Reposição Hormonal.

Selecionei 11 plantas que são facilmente encontradas, seja nos quintais, feiras ou lojas de alimentos naturais, explicando o benefício de cada uma e a forma de consumo. Além, claro, de todos os sintomas comuns da menopausa.

E atenção! Durante este período é recomendado também: beber bastante água, fazer exercícios físicos regularmente, evitar cigarro e álcool, tomar banhos de sol e apostar em alimentos que diminuem os sintomas da TPM, reduzem o risco de osteoporose e ajudam a combater a retenção de líquidos, como a soja, a linhaça, o inhame, o broto de alfafa, as sementes de girassol e a amora.

Mas, antes de apostar em um tratamento, procure seu médico, ele vai ajudar com que você faça a melhor escolha. Médicos homeopatas e fitoterápicos são alternativas para quem busca esse tipo de tratamento.

Confiram e deixem o depoimento de vocês sobre essa fase ali nos comentários! Beijos!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Plantas que aliviam os sintomas da menopausa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *