Fígado em alerta: sinais de que o seu fígado não está bem

2

Acnes fora de época, refluxo, inchaço, gases, dores de cabeça e fadiga são apenas alguns dos sintomas de que o seu fígado merece atenção! São sensações que normalmente passam despercebidas no dia a dia, e podem aparecer juntas ou uma de cada vez. O fígado é um dos órgãos de maior importância no organismo humano e você pode estar o intoxicando sem saber!

O que fazemos muitas vezes é tentar deixar para reverter o quadro quando ele já está muito avançado. Observando os sinais a seguir, podemos desintoxicar o nosso fígado e, consequentemente, todo o nosso corpo, ganhando mais saúde e disposição!

O fígado é capaz de realizar aproximadamente 500 funções diferentes, e algumas são vitais para nós. Seu principal papel é como filtro do organismo, é ele o verdadeiro “detox” do corpo humano. Ele faz uma drenagem do sangue, separando os nutrientes dos resíduos que nos fazem mal. Então, se você o sobrecarrega com toxinas, como alimentos industrializados ou não higienizados, álcool ou medicamentos em excesso, principalmente se aliado ao sedentarismo, ele terá dificuldades em trabalhar, podendo ficar lento e até parar. O resultado é um corpo com acúmulo de toxinas que pode ser acometido por doenças distintas, como hepatites, cirrose, esteatose e até câncer.

Veja os sinais de intoxicação, os motivos de isso estar acontecendo e no que apostar para rever o quadro de forma rápida! Fique atento e procure um médico. E não esqueça de deixar seu depoimento nos comentários! 🙂


Existem ainda os alimentos que o fígado mais gosta que, ao incluí-los no cardápio, a gente evita problemas, mantém a saúde e também ajuda a reabilitar o órgão. Gostariam de um post sobre eles?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Siiiim, após este texto fiquei ate preocupada, tenho vários desses sintomas… vou procurar um médico pra saber direitinho
    Obrigada pelas dicas.

×