Superação Bruna Xavier: qualidade de vida e 33Kg a menos

0

Há cerca de um ano, Bruna Zanon Xavier, de 31 anos, surpreendeu-se com uma mancha roxa no tornozelo, e não era problema de pele, mas sim um sintoma de má circulação. A recomendação do médico foi: emagreça! Assustada com o sério problema de saúde, Bruna não contou tempo, passou a apostar na reeducação alimentar aliada aos exercícios físicos e em menos de 2 meses emagreceu 12Kg! Ao perceber que qualidade de vida não era algo inatingível, resolveu manter a vida saudável e ativa, emagrecendo o total de 33Kg, chegando aos 76Kg!

A vida de Bruna antes da mudança
Bruna conta que desde a infância era mais “cheinha” em relação as outras crianças. Apesar de comer frutas, sempre teve dificuldades com as verduras e legumes, e as tentativas dos pais em deixar a sua vida mais saudável sempre eram frustradas. Chegou a tomar remédios para emagrecer, com e até sem prescrição médica, mas, segundo ela, nunca sofreu de verdade com o excesso de peso, sempre se curtiu e nunca teve problemas de autoestima.

Sua alimentação era recheada de doces, muitos lanches e salgados. Além da má alimentação, Bruna não praticava nenhuma atividade física. E tudo isso resultou em um problema sério de circulação.

A grande mudança
Ao descobrir o problema de circulação, ter que usar meia de compressão, fazer dieta e exercícios “forçados”, Bruna passou a perceber os benefícios da vida saudável. Passou a se sentir mais disposta e até ainda mais bonita. Foi quando decidiu que levaria essa mudança para a sua vida, e não apenas pelo tempo estipulado pelo médico.

Na nova dieta, Bruna incluiu mais frutas, verduras e legumes. Cortou a bebida alcoólica, passou a evitar comidas gordurosas e os amados doces. E principalmente: passou a ter horários certos para as refeições.

“Mantenho a dieta de domingo a domingo. Mas, quando saio com amigos é difícil manter a dieta, então evito os abusos e sempre volto para a dieta no dia seguinte”, conta! E para isso não tem segredo mesmo. Vejam aqui >> minha dieta pós-excessos.

Mas, ainda assim, o maior problema de Bruna são os doces!! Para isso, separei algumas dicas excelentes. Se vocês também passam por isso, confiram aqui >> como driblar a compulsão por doces.

A alimentação do dia a dia
Bruna não é casada e nem tem filhos, então consegue se dedicar exclusivamente a ela. Conta ainda com ajuda da mãe e da irmã na hora do preparo das refeições e as duas já entraram na onda da alimentação saudável também, o que facilita muito.

Na correria do dia, aposta em receitas práticas como omeletes, saladas e frutas! E para não enjoar do cardápio light, procura receitas novas na internet. Nessas buscas encontrou o Blog e passou a apostar nas receitinhas maras A última que fez e amou foi a farola light, vejam aqui como fazer.

Exercícios para a vida
No início, Bruna fez exercícios voltados para o emagrecimento já  com a reeducação alimentar. De segunda a sábado faz academia e nos domingos caminha ou corre na praça perto de casa.

Hoje ela faz treinos para ganhar massa magra e diminuir o percentual de gordura corporal. E não pretende perder mais medidas mais não, sente-se muito bem com o peso que tem hoje. Mas tem vontade de fazer cirurgia reconstrutiva no abdômen e na mama, devido a flacidez.

A busca pela saúde
Conhecem a frase: “você vai encontrar o seu caminho, seja pelo amor ou pela dor”? A Bruna acabou deixando a saúde de lado e levou um susto quando viu que estava com um problema sério de circulação. No começo, teve que ralar mais para reverter o seu quadro de saúde, que poderia ter sido evitado com caminhadinhas leves três vezes na semana e alimentação mais equilibrada.

Hoje ela está radiante! Bruna não quer ficar muito magra, se gosta assim como está, e isso é o máximo. Temos que buscar saúde e o bem-estar de se olhar no espelho e curtir o que vemos. Se você se curte, tem saúde e disposição, está perfeita. Isso é qualidade de vida. Cuidem com os padrões estabelecidos na mídia, temos biótipos diferentes, somos todos únicos.

Bora buscar qualidade de vida também, amores?? Clique aqui e passem a receber as dicas diárias no e-mail de vocês!!! Beijocas

 

Peso antes: 106kg Peso agora: 76kg Altura: 1,66m
Tempo de emagrecimento: 12 meses.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×