Batalha dos alimentos: suco integral x néctar de frutas

Por Michelle Franzoni em 11 de setembro de 2017

Suco integral e néctar de frutas são a mesma coisa? Não. Ao fazer a escolha no supermercado devemos ficar atentos às diferenças. Segundo determinação do Ministério da Agricultura, o suco integral deve ser 100% natural, não deve conter aromatizantes nem corante, e a quantidade máxima de açúcar adicional é de 10% de seu volume total. O néctar deve conter entre 20% e 50% de polpa de fruta, é adoçado, além de receber conservantes e outros aditivos.

O ideal mesmo é fazer suco natural em casa, com a fruta mesmo, vejam as receitas aqui. Mas, o suco de caixinha dá um apoio em tanto nas nossas vidas corridas. E é possível sim encontrar produto saudável no mercado, sim. Desde 2009 os produtos estão obrigados a especificar no rótulo o que são. Então é fácil! Vejam aqui como ler os rótulos.

Existem outras opções também: suco em pó, refresco, suco concentrado, suco orgânico e a polpa, VEJA AQUI. O suco integral e o néctar de frutas são as escolhas mais comuns, por isso selecionei os dois para a Batalha dos Alimentos. Confiram abaixo as suas diferenças nutricionais.

Selecionei uma marca fácil de ser encontrada e o sabor laranja (também bem comum e que a maioria gosta) apenas para fazermos a comparação, mas não vi necessidade de citar nomes pois os valores nutricionais são todos bem próximos ao das outras marcas. Na hora da compra, confiram os rótulos dos produtos para fazerem a melhor escolha.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Batalha dos alimentos: suco integral x néctar de frutas”

  1. michele disse:

    muito boa a informacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *