Tudo sobre cabelos: entenda a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução

1

Vocês sabiam que assim como o corpo, nossos cabelos também precisam de nutrientes para ficarem bonitos, saudáveis e fortes? Para isso eles devem passar periodicamente por procedimentos hidratantes, nutritivos ou reconstrutores. E se vocês pensam que é tudo a mesma coisa estão muito enganados. Cada um desses processos possui uma finalidade e é responsável em recurar um tipo de problema capilar. Como é que estão os cabelos de vocês? Opacos, cheios de frizz, frágeis? Calma, eu trouxe uma grande ajuda!

Tanto a hidratação, como a nutrição e a reconstrução podem ser feitas em casa e nem sempre é preciso investir em produtos caros para ter um bom resultado. Aliás, nestes POSTS têm muitas dicas simples e econômicas para deixar os cabelos lindos.

Mas vamos lá! Estes 3 procedimentos podem ser feitos por todos os tipos de cabelos: crespos, lisos, afros… A diferença está na análise do seu estado, ou seja, se o cabelo está quebradiço, rebelde, com frizz ou outro tipo de probleminha.

Observem o que o cabelo de vocês precisa e vejam qual tratamento ele se encaixa melhor. Vamos entender cada processo!


E aí, já descobriram qual procedimento seus cabelos estão precisando? Já fazem algum tratamento em casa? Mandem dicas!!!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×