Cachorro pode comer tomate?

1

O tomate é um fruto delicioso e muito popular! E é bem difícil conhecer alguém que não goste de tomate e isso se aplica aos cachorros também, que adoram!! Mas, será que eles podem comer tomate? SIM, podem! Porém, o tomate deve ser for oferecido ao cãozinho da forma certa!

O tomate não representa risco à saúde dos cachorros. O fruto é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno maravilhoso, além das vitaminas A, B e C, e os sais minerais como o fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que ajudam no desenvolvimento de dentes, músculos e ossos.

Como servir para o dog?
O tomate deve estar maduro e deve ser oferecida pouca quantidade. Um tomate maduro dá para a Maya e o Bruce, os meus dois filhotes. Cliquem aqui para conhecer os figuras.

Pode ser oferecido cru, mas é ainda melhor que o alimento esteja cozido, o que facilitará na sua digestão.

O que não pode é oferecer tomates verdes, pois eles contêm glicoalcaloide, um composto tóxico que agride o organismo do cão. As folhas do tomateiro também estão vetadas. Digo isso pois se você tiver horta é bom deixar o tomateiro cercado para que o seu cachorro não coma sem que você esteja ministrando essa alimentação extra.

Espiem nesse vídeo como eles adoram tomate! Ficam loucos!

Alimentação natural para dogs
A minha ideia é deixar a dieta dos meus cachorros o mais natural possível, vejam aqui a Maya e o Bruce comendo caqui kkk, mas ainda só ofereço frutas na hora do lanche e em pequena quantidade. As refeições principais ainda são ração.

Se vocês também têm essa vontade, devem procurar um veterinário/nutricionista para que ele monte uma dieta especial para o seu cachorro, com todas as vitaminas, proteínas e carboidratos que ele precisa.

Antes de oferecer qualquer alimento diferente de ração para os meus cachorros, eu converso com o veterinário para ter a sua aprovação.

E aí, o amiguinho de quatro patas de vocês também gostam de tomate? Comem outras frutas? Contem aqui nos comentários ou mandem fotinhos no Facebook no Blog. Ahhh e sigam a Maya e o Bruce no instagram: @mayaebruce

Beijooooo!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×