Horas de sono por idade

0

O sono serve para recarregar as nossas energias e garantir disposição. A quantidade de sono ideal afasta problemas como cansaço, falta de concentração, ansiedade e até ganho de peso. Vocês já devem ter reparado que dormir demais não adianta. Existe o “tempo ideal” de sono. E para ficarmos em equilíbrio temos que respeitar a média de sono diário e ela é diferente em cada fase da vida.

Segundo uma pesquisa realizada pela instituição americana National Sleep Foundation, coordenada pelo professor de Harvard, Charles Czeisler, e publicada no começo desse ano, conforme a idade aumenta, a necessidade de sono diminui. Enquanto um bebê precisa dormir cerca de 12 horas, um adulto necessita de 8 horas em média (o que dificilmente é respeitado, não é mesmo?).

Isso acontece porque é durante esse repouso que alguns processos metabólicos específicos ocorrem e sem eles corpo e mente podem ficar em desequilíbrio, como já contei aqui para vocês.

E para garantir uma boa noite de sono existem algumas regrinhas que devemos seguir como: evitar o celular minutos antes de dormir e a cafeína, manter o ambiente agradável, sem barulho ou luzes, e estabelecer uma rotina com horário certo para ir deitar todos os dias. Vejam mais dicas aqui, principalmente se você sofre de insônia.

Vejam a tabela com a hora de sono ideal para cada idade fornecida pelo instituto! E contem para mim ali embaixo nos comentários se vocês já respeitam esses horários. DU-VI-DO kkk Beijocas

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×