Frutas permitidas para os cães

11

Como adepta da vida saudável, logo que meus filhotes Maya e Bruce chegaram em casa,  pensei em uma forma de proporcionar maior qualidade na alimentação deles. A ideia foi inserir frutas frescas na sua dieta diária, em forma de petisco. O veterinário aprovou e eles amaram!

Mas não é todo tipo de fruta que pode, além disso, para evitar a má digestão, devemos tomar cuidado com as sementes, as frutas não podem estar verdes e a quantidade deve ser pequena! E atenção, sempre lavem a fruta antes!!

Até agora a Maya e o Bruce amaram todas as frutas que eu ofereci: caqui, maçã, banana, manga, melancia, pera, tomate, mamão e morango. Vejam aqui os vídeos com eles comendo caqui e tomate. 😀

Fiz uma lista, com auxílio do veterinário, das frutas permitidas para os cachorros. Aqui tem uma lista grande das preferidas lá de casa! Mas quase todas são possíveis se oferecidas da maneira certa. Com exceção das proibidas: uva e carambola, também listadas abaixo. Confiram:

Alimentação natural
Antes de inserir uma fruta no cardápio do seu dog procure informar o veterinário sobre essa mudança na alimentação. Se possível, comecem a oferecer frutas quando ainda são filhotes, para irem se adaptando.

Para quem pensa em cortar totalmente a ração, vale um alerta. Nesse caso vocês devem procurar um veterinário/nutricionista para fazer uma dieta balanceada para o seu amigo de quatro patas, com todas as vitaminas, proteínas e carboidratos que ele precisa. Caso contrário poderá haver falta de nutrientes e seu cachorro ficará doente.

Contem nos comentários se o dog de vocês já come frutas. Se sim, qual a preferida dele?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

11 Comentários Mostrar comentários

  1. Minha kyara chupa cana ,já comeu goiaba, tomate e manga. E também além das frutas ela come couve, repolho e outros vegetais que lhe ofereço

  2. Kellen Adala Salgado De Abreu em

    Boa tarde meu nome é Kellen e tenho um pé de jabuticaba no quintal de casa e meus cachorros amam quando começa a dar…. Eles ficam esperando até que os passarinhos derrubem a fruta e comem tudinho adorammm

  3. Oi…
    Meu cãozinho e da raça pinscher…
    É um peralta, parece q a energia dele n tem fim……
    Vi a lista d frutas, ele come além das frutas da lusta come tambem algumas outras,tipo melão, mecherica…
    Mas ja dei coisas p ele q agora me gerou dúvida se posso ou ñ continuar ofertando isso p ele…
    Aí vai a lista:
    # vagem cozida. # melão
    # cenoura cozida. #mecherica
    # batata cozida. #castanhas d caju
    # acelga. # amendoim
    # alface. # Nozes
    # castanha do Pará

  4. Tenho duvidas com relação a laranja e o tomate pois a veterinaria que cuida de minha cachorra e em varios sites informam que por serem ácidos ajudum na queda de pelos e na ma qualidade dos mesmos.

  5. Narciso Pinheiro Neto em

    Bom dia. Tenho hoje uma fêmea de Husky Siberiano, que ama frutas !! Entretanto, vi que seus cães são de porte pequeno, os quais se adaptam bem às frutas listadas acima. Pretendo, no fim do ano, adquirir uma fêmea de Shih Tzu e, como não conheço as particularidades da raça, gostaria de saber se as frutas desta reportagem, também podem ser dadas para cães de raça pequena, como é o Shih Tzu. Obrigado.

×