Crianças na faxina: funções domésticas para cada idade

1

Os filhos podem e devem ajudar nas tarefas domésticas!! Participar e contribuir com os serviços de casa faz com que a criança crie um senso de colaboração e passe a valorizar os pais, além de trabalhar a coordenação motora dos pequenos. Mas, claro, para tudo tem o seu tempo. Por isso, trouxe uma lista com ideias de funções apropriadas para cada idade.

O ideal é manter a criança por perto para que ela veja o que você faz. Peça ajuda nas coisas mais simples, levando em consideração essa lista de atividades de acordo com a idade. Elas vão adorar e se divertirem!! É uma forma também de dar atenção ao filho, o que é muito importante para evitar birras desnecessárias.

Mas será preciso paciência e também é necessário respeitar o desenvolvimento de seus filhos. Cada criança se desenvolve de uma forma, essa lista é base, e se o seu filho não consegue desempenhar alguma atividade relacionada com a idade não tem problema. Dê o tempo necessário para ele. E elogie sempre que tentar, mesmo que não faça certo.

Lembrem-se que a ideia é fazer com que se familiarizem com os afazeres domésticos. Assim vamos criar adultos independentes e que respeitam o próximo! E não esqueça! Vale para meninas e meninos!

Confiram a tabela e contem para mim o que acham e se os filhos de vocês já participam das atividades domésticas!

E como é aí na casa de vocês? Contem aqui nos comentários!! Beijooos!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×