Minijardim japonês: o que é, como fazer e fotos inspiradoras

0

Quem disse que para meditar precisamos sentar de pernas cruzadas e fechar os olhos? Existem inúmeros métodos e você pode escolher o que tem mais afinidade. Um que gosto bastante é distração de mexer em um minijardim japonês, também conhecido simplesmente como jardim zen.

O jardim é pequeno, normalmente cerca de 7cm² e pode ficar até em cima da mesa do escritório. É fácil de encontrá-lo pronto em lojas de decoração e espaços alternativos, porém, você mesmo pode fazer o seu.

Mas, o que é o jardim zen? Esse minijardim é uma reprodução baseada no mais antigo jardim do Japão: o Ryoan-ji, em Kioto. O templo foi construído em 1450 e é considerado uma obra-prima da simplicidade zen. Tem paisagem seca e conta com algumas pedras.  Simboliza a recriação, em pequenos espaços, do Universo. Lidar com o jardim zen traz uma sensação de relaxamento, e convida à meditação.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×