Fica a Dica novembro: lançamentos de livros, filmes e exposições

Por Michelle Franzoni em 08 de novembro de 2017

O Fica a Dica de novembro está cheio de sugestões incríveis! Tem desde romance, com Monsieur e Madame Adelman, como suspense com Stephen King! E só selecionei exposições gratuitas! Tem algum evento ou exposição legal rolando na sua cidade?? Deixem dicas nos comentários! Beijocas!

Filmes

Monsieur e Madame Adelman
Romance delicioso, para quem quer se emocionar! O longa fala sobre Sarah (Doria Tillier) e Victor (Nicolas Bedos), que estiveram juntos por 45 anos. No funeral dele, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história de seu marido, um renomado escritor, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. A história que ela conta, no entanto, é completamente diferente das biografias já publicadas sobre Victor.

1922
O longa 1922 é uma adaptação de um conto de Stephen King, então, para quem adora um terror e um suspense bom, essa é a sugestão do mês! Um pacato fazendeiro decide assassinar a sua esposa para solucionar um problema financeiro e pede ajuda de seu filho. As coisas parecem ter dado certo até que coisas estranhas começam a aparecer.

Otherlife
Para quem curte ficção cientifica, previsão do futuro e muito suspense, Otherlife faz um bom trabalho. Otherlife, ou “outra vida”, fala sobre uma droga que expande a sensação de tempo e cria realidade virtual, levando o usuário a viver um ano em apenas um minuto. Mas, como saber o que é real e o que é virtual? Na bateria de testes, antes de lançar o produto no mercado, a cientista que cria a droga, percebe que não é legal mexer com o cérebro.

Livros

Outros Jeitos de Usar a Boca
O que inicialmente parece ser um livro de tema quente, é na verdade um livro sobre empoderamento feminino. Em forma de poemas, traz temas sobre abuso, amor e machismo, que nos fazem refletir sobre problemas que as mulheres vivem no dia a dia, enxergar o propósito das situações e aprender a lidar com perdas e sentimentos.

Ensaio Sobre a Cegueira
O Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago é um daqueles livros “necessários”. Saramago mostra o lado obscuro do ser humano, principalmente quando as pessoas começam a se virar umas contra as outras quando estão em estado de alerta. A história é sobre uma epidemia de cegueira e como as pessoas passam a agir de forma individual e egoísta.

It – A Coisa
O filme It – A Coisa está nos cinemas em uma nova versão, e ele é baseado no livro, escrito em 1986 pelo aclamado Stephen King. O livro conta a história de oito amigos que na infância tiveram que enfrentar um ser sobrenatural que aparecia vestido de palhaço e se alimentava de crianças. Quando adultos, eles terão que voltar à cidade natal e enfrentar esse ser novamente.

Exposições

Ex África (MG)
O Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte traz para o Brasil a maior e mais importante exposição de arte africana contemporânea já realizada em nosso país, mostrando a riqueza da arte e diversidade através de diferentes recortes: performances, música, instalações, fotografias, videoarte, pinturas, palestras. São dezoito artistas que apresentarão trabalhos inéditos no Brasil. A expo tem entrada livre e fica até dia 30 de dezembro.

Belas, sem Recato e do Mundo (SP)
O Estúdio Lâmina, no centro de São Paulo oferece a exposição “Belas, sem Recato e do Mundo” até 16 de dezembro com entrada gratuita. A expo traz uma coletiva apenas de artistas mulheres e celebra o centenário da exposição de Anita Malfatti sobre pintura moderna, que deu início ao modernismo em 1917 e recebeu inúmeras críticas na época. Farão parte da expo: Talitha Bewlay, Marina Bitten, Mariana Pabst Martins, Paola Alfamor, Gizo Nomura, Débora Seiva, Simone Sapienza Siss, Talitha Pereira, Grace Kelli Pereira e Rizka.

A Construção do Patrimônio (RJ)
A Caixa Cultural do Rio de Janeiro recebe até dia 22 de dezembro a exposição “A Construção do Patrimônio”, com obras de Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Lúcio Costa, entre outros grandes artistas. São mais de 150 obras entre documentos raros, quadros e esculturas, fazem um panorama da preservação do patrimônio no Brasil. A entrada é free!!!!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *