Pote da gratidão: o que é e como fazer

10

Mais um ano está para começar, é um ciclo que se fecha para dar espaço a outro, novinho em folha. E que tal começar o ano agradecendo? Pois é, temos a mania de pedir e fazer promessas, mas ser grato é que nos leva adiante. Por isso, apresento o Pote da Gratidão, uma técnica infalível para dar mais valor as nossas conquistas, por pequenas que sejam, consequentemente aumentando a nossa qualidade de vida.

Como funciona?
Deixe sempre um bloco de papel e uma caneta ao lado do seu pote e todos os dias escreva um agradecimento e o deposite no jarro. Esses papéis se tornarão lembretes para que, nos momentos mais difíceis, você se lembre que existem coisas boas.

É só pegar um pote com tampa e escrever “gratidão” na frente. Manter o bloco de papéis e uma caneta por perto estimulará a manter a prática diária.

Pode começar a fazer em qualquer época do ano! Porém, como estamos iniciando um novo ciclo pode ser uma oportunidade para incluir essa ação em nossas vidas.

O Pote da Gratidão pode parecer algo místico ou religioso, mas na verdade é um estímulo a mais para alcançarmos as nossas metas. A realização de incluir nesse pote um pedacinho de papel com um mérito, faz com que a nossa autoestima e confiança aumentem.

Claro que se você é místico ou religioso pode oferecer esses méritos como gratidão! Eu, por exemplo, sou uma pessoa bem espiritualizada e gosto de pensar que estou agradecendo a uma energia superior pela força de ter conseguido alguma coisa.

E aí, gostaram??

Façam o de vocês e mandem fotinhos lá no Facebook do blog para eu ver! Beijocas!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

10 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Você escolhe um dia para abrir o pote, lê os agradecimentos e depois queima os papeis, como simbolismo de que você envia o agradecimento a uma força maior. Eu vou abrir no Natal. 🙂

  1. Amei a ideia e vou por em prática. Eu tenho um caderno da gratidão ,mas amei a ideia do pote,principalmente para as crianças isso estimula a criança a ser grata pelo que tem e pelo que conquista.Vou fazer um para meus netos.Sei que eles vão amar e vai ser um incentivo a mais também ne leitura e escrita dos pequenos. Ganhou uma seguidora. Gratidão.

  2. Angelica Teodoro dos Reis em

    Já preenchi dois cadernos estou fazendo o pote,somos abençoados quando reconhecemos e agradecemos os milhares que Deus nos deu GRATIDAO SEMPRE

  3. Luciene Marques Ferreira dos Santos em

    Amei essa dica vou fazer sim eu mesmo tenho muita gratidão a Deus porque grande São os livramentos as bênçãos que Ele tem nos dado

×