Salada de babaganoush

0

A pastinha de berinjela conhecida como babaganoush a gente já conhece e tem receitinha aqui no blog, mas hoje a receita é de salada de babaganoush, uma ideia bem mais incrementada e deliciosa, e perfeita para essa época do ano, pois é super leve!

A dica é da minha amiga Mariana (@mariandoafora). Ela é vegetariana e nesse ano compartilhará algumas de suas receitinhas aqui no blog. Legal, né??

Façam, tirem foto (porque é uma salada linda demais para não ter registro nas redes sociais kkk) e compartilhem no facebook do Blog ou no insta, com a hashtag #receitadamimis no instagram pra eu ver! Beijocasss

Salada de babaganoush
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 3
Classificação: 3
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
0
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Para um sabor defumado, asse as berinjelas na parte superior do forno por 15 minutos ou até ficar macio. Vire a cada um ou dois minutos. Para um sabor menos defumado, asse por 6 minutos e continue o cozimento no forno até ficar macio.
  2. Deixe a berinjela esfriar um pouco, retire a polpa, descarte a casca. Amasse bem a polpa até obter um purê.
  3. Coloque a berinjela picada em uma peneira para escorrer água.
  4. Retire as sementes e a casca do tomate e corte em pedacinhos bem pequenos, juntamente com os pimentões. Drene os tomates picados na peneira também.
  5. Coloque a berinjela picada e todos os legumes picados em uma tigela.
  6. Adicione o sal, suco de limão, azeite, pimenta preta, xarope de romã e alho picado. Misture bem e mantenha-o na geladeira.
  7. Sirva com pão pita ou torradas e decore com sementes de romã e nozes.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
lanche, entrada, almoço, jantar
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×