Dicas para aliviar queimaduras de sol

Por Michelle Franzoni em 17 de janeiro de 2018

Praia, biquíni e muito sol. Quem ama? Sabemos bem da importância do filtro soltar e dos perigos da radiação ultravioleta, uma das principais vilãs da pele saudável e bonita. Mesmo assim, também é bem comum passar um pouco da conta e pecar na proteção, principalmente nessa época do ano e se você está de férias. Por isso, trouxe 8 dicas para diminuir a ardência e a vermelhidão do pós-sol!

As queimaduras solares podem variar de intensidade, mas todas precisam basicamente de hidratação. Tanto externa como internamente!

O tempo de recuperação é de uma semana, em média. Porém, a pele queimada leva de 3 a 6 meses para voltar ao normal. E se a dor for muito intensa, se ocorrer dores de cabeça e enjoos, procure imediatamente um médico.

As dicas ajudam a aliviar, mas o melhor ainda é evitar! Use e abuse do protetor solar, reaplicando a cada 2 horas. Fique embaixo do guarda-sol, se hidrate e, claro, evite se expor nos horários em que o sol está mais forte: das 10h às 16h.

E veja aqui como conquistar um bronzeado bonito e duradouro. Curta de forma consciente e aproveite mais o seu verão

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *