Terrário: inspirações e como fazer

Por Michelle Franzoni em 25 de janeiro de 2018

O terrário é um minijardim que cabe em qualquer lugar e é perfeito para quem tem a vida mais agitada e não tem quase nada de tempo para cuidar de plantas. Será necessário apenas se dedicar mais a ele na hora de sua montagem.

Primeiro, escolham entre o terrário aberto e o fechado. Vejam as diferenças:

Terrário aberto
Sem tampa, a evaporação da água é normal como em qualquer outro tipo de vaso.
Irrigação: em média, a cada dois dias.

Terrário fechado (floresta encapsulada)
Com tampa, ele terá um ecossistema próprio, onde a evaporação da água retorna em forma de umidade e micro gotículas que regam as plantas, uma analogia em menor escala ao ciclo existente no planeta.
Irrigação: antes de fechar, umedeça a terra e borrife contra a parede do vidro.

Escolheram? Então é hora de montar o de vocês! Vejam o processo de montagem e como manter o minijardim. E curtam as fotos inspiradoras de fabulosos jardins encapsulados!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “Terrário: inspirações e como fazer”

  1. Nátalli disse:

    Oi Mimis,

    Me tira uma dúvida quanto ao terrário fechado: Não há irrigação, apenas esta quando se está montando? Ou apenas se borrifa as paredes vez que outra? Não entendi muito bem…

    Aliás, achei demais a dica!

    • Michelle Franzoni disse:

      Você vai incluir água antes de fechá-lo. Depois ele fará o ciclo sozinho. 😀 Se perceber que não está conseguindo fazer o ciclo sozinho, é pq foi colocada pouca água, aí você abre, inclui mais água e fecha. É para ele fazer o próprio ecossistema. É lindíssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *