Dica prática: tônico facial antienvelhecimento caseiro

7

Que tal fazer seu próprio tônico facial em casa? É simples e eficaz! Ele serve para hidratar e nutrir, evitando sinais de expressão, e ainda fecha os poros, retirando e bloqueando impurezas. Vamos precisar de alguns ingredientes que são facilmente encontrados em farmácias de manipulação ou lojas de alimentos naturais.

O seu poder antienvelhecimento é graças aos ingredientes escolhidos: vitamina E, que tem ação antioxidante; óleo essencial de patchouli, um regenerador de tecidos; óleo essencial de palmarosa, que tem ação calmante; elastina, que dá elasticidade à pele; glicerina, que é umectante, mantendo a pele hidratada; e a babosa, que age na regeneração celular e elimina bactérias nocivas.

Uma das coisas mais legais de fazer cosméticos em casa é saber o que estamos incluindo. Sem misturas desnecessárias ou químicas agressivas. É praticamente um “cosmético do bem”!

Veja como preparar e o correto uso do tônico abaixo! Façam, experimentem e depois voltem para me contar! Beijocas

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

7 Comentários Mostrar comentários

×