Dieta das unhas fortes: lista com 40 alimentos

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A moda agora são unhas compridas e muitas mulheres rendem-se às maravilhosas unhas de vidro, porcelana e gel. Mas, e se você pudesse ter unhas tão lindas e compridas como estas artificiais? E se elas fossem tão fortes que lavar louça todo dia não fosse um empecilho para mantê-las enormes e fortes? Meninas, é possível! É só apostar na Dieta das Unhas Fortes! 😀

É isso aí, chega de umas secas, quebradiças, descamadas, com listras ou colocação acinzentada. Trouxe uma lista com os alimentos ricos nos nutrientes necessários para mantê-las incrivelmente fortes.

Tais nutrientes indispensáveis são:

– Cistina, presente na alfaqueratina, proteína básica de construção das unhas, da pele e do cabelo.

– Zinco, porque ele participa em mais de 300 reações químicas do corpo.

– Cálcio, que ativa várias enzimas responsáveis pelo metabolismo de proteínas.

– Ferro, substância que transporta o oxigênio em todo o corpo.

– Silício, que forma parte da estrutura do cabelo, da pele e das unhas, que pode haver deficiência na menopausa.

– Vitaminas (A, do complexo B – principalmente B5 e B7, ácido pantotênico e biotina respectivamente -, C e E), que combatem a desidratação na pele, controlam a resposta do corpo ao estresse e auxiliam na produção da famosa queratina.

Confira abaixo Dieta das Unhas Fortes e se depois de incluir esses alimentos em suas dietas as suas unhas continuarem fracas, consultem um nutricionista ou um dermatologista para uma avaliação mais específica.

Ah! E de quebra, essa dieta também fortalecerá seus cabelos e deixará suas peles ainda mais lindas e hidratadas!

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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