Óleos essenciais: o que são e como usá-los

4

Vocês já devem ter ouvido falar em óleos essenciais, mas sabem o que são, para o que de fato servem e como usá-los no dia a dia? Os óleos essenciais são naturais, são óleos extraídos diretamente de folhas, raízes, sementes, frutos, flores e dos troncos de plantas. Todos possuem funções benéficas à saúde, que vão desse antissepsia, anti-inflamatória e antibacteriana à relaxante muscular e anti-stress.

Os óleos essenciais podem ser usados puros, através da inalação, ou diluídos em óleos vegetais, quando usado sobre a pele, por meio de massagens. Os óleos vegetais são chamados de veículos carreadores (pois são eles quem possibilitam a absorção).

Os óleos essenciais são puros, concentrados, e é por tudo isso que, normalmente, um frasco pequeno de 10ml custa mais de 40 reais.

Separei os óleos essenciais mais fáceis de encontrar (em casas de produtos naturais ou farmácias de manipulação), seus benefícios e modo de uso! Confiram e depois contem para mim se já fazem uso de algum!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

  1. Se o objetivo do óleo essencial é apenas dar um cheiro bom na receita, seria melhor usar algum aroma sintético mesmo, pois óleos essenciais são caros e altamente voláteis à temperatura ambiente, o que diminuirá a fixação dele nas roupas.

×