Chá de folhas de amora

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A amora é uma delícia! Tenho pé aqui em casa e já mostrei para vocês o iogurte de amoras que gosto de fazer! Além de deliciosa, a amora é rica em cálcio (cerca de 22 vezes mais que o leite), fibras, leveduras, flavonoides, antioxidantes, potássio, manganês, magnésio, ferro, vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B e vitamina K. Sim, riquíssima! E pasmem: o chá de amora pode colaborar para a perda de peso e para a sensação de bem-estar! E seu sabor é muito agradável e fácil de tomar.

Um componente importante da amora, principalmente de sua folha, são os fitormônios, que se assemelham bastante a função do estrogênio no corpo da mulher. Perfeito para quem está em menopausa, por exemplo.

No caso da perda de peso, os pontos-chaves são: inibição da retenção de líquidos, diminuindo o inchaço, e o ideal funcionamento do intestino. Aliando, claro, o chá a uma rotina mais saudável.

Vejam todos os benefícios:

Antioxidante
Antidepressivo
Antifadiga
Antidesânimo
Contribui para beleza da pele e cabelo
Combate a calvície
Previne osteoporose
Controla doenças cardiovasculares
Controla diabetes
Diminui o inchaço
Melhora funcionamento do intestino
Inibe acúmulo de gordura corporal
Melhora funcionamento de rins e fígado
Regula a menopausa
Regula TPM
Regula sintomas do ovário policístico
Combate insônia

Consumo recomendado
É recomendado não passar de 3 xícaras (de chá) ao dia. O uso pode acelerar os movimentos intestinais e provocar diarreia. E não substitua a água pelo chá.

Contraindicações
Não existe nenhuma contraindicação formal do chá de amora, contudo, recomenda-se que gestantes procurem orientação médica antes de fazer uso da bebida e que se forem a ingerir, o façam com moderação.

Vamos à receitinha????


Chá de folhas de amora
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Ingredientes
  • 10 folhas amoreira ou 1 colher (sopa) de amora - fruta
  • 1 litro água
Modo de preparo
  1. Ferva a água e depois adicione as folhas (ou o fruto).
  2. Deixe descansar por cinco ou dez minutos, coe e beba.
Dicas

Pode tomar gelado.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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