Dieta vegetariana ou vegana? Veja dicas de substituições sem perda de nutrientes

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Para manter uma dieta vegetariana ou vegana precisamos tomar alguns cuidados especiais! Para começar, peça orientação de um nutricionista, ele indicará as melhores escolhas alimentares para o seu biotipo. O post de hoje seve apenas como apoio, com indicações de algumas das possíveis substituições, mantendo os nutrientes necessários para uma dieta saudável!

Outro ponto bastante debatido é que quando a pessoa se torna vegetariana (vegana nem tanto), acaba ganhando mais peso, pois com a carne é normal sentir-se mais saciada e sem ela, busca-se a sensação comendo mais carboidratos. Então, as dicas também vão ajudar a evitar isso.

Parar de comer carne é saudável? Sim, com uma dieta equilibrada, é possível obter todos os nutrientes necessários. O que não pode acontecer é retirar a carne da dieta, sem incluir novos alimentos.

Para quem está querendo iniciar a dieta, é recomendado que a transição seja feita aos poucos, tanto para o organismo acostumar, como você mesmo, que deverá incluir novos alimentos em seu cardápio e haverá uma mudança grande em seu paladar. E, claro, tenha sempre acompanhamento de um especialista.

É o mesmo que reeducação alimentar? Em partes, sim. Para muitos, sim. Afinal, a reeducação alimentar que falo aqui no blog serve para aprendermos a fazer as melhores escolhas, para quem quer ter qualidade de vida e ter saúde!

Trouxe, inclusive a pirâmide alimentar vegetariana (para veganos basta ignorar o topo)! Veja abaixo!

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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