Como fazer tempero de folhas secas

1

Para quem está reeducando a alimentação é importante aprender também a reduzir o sal e os temperos industrializados. Por isso, apostar em ervas aromáticas é uma saída mestre, pois elas garantem sabor à comida sem prejudicar a saúde. E o tempero de folhas secas ajuda também aquelas pessoas práticas. Sim! A ideia é (e por mim sempre será rs) manter a praticidade na hora do preparo das refeições.  

O sódio em excesso pode gerar vários problemas, entre eles a retenção de líquido, que traz aquela sensação de constante inchaço e pode boicotar a dieta.   

Como usar?
As ervas secas possuem a vantagem de concentrar os sabores, porém para liberarem o sabor nos pratos precisam de mais tempo no calor. Por isso, adicionem o tempero logo no início da preparação.  

Ervas secas x ervas frescas
Se puder, tiver acesso, use as duas! As secas no início do cozimento e as frescas no final. As ervas frescas não reagem bem a tempos longos de exposição ao calor, já as secas sim!  

Como fazer:
– Colha as ervas que você tem na sua hortinha, ou compre ervas frescas (quem sabe não está na hora de comprar vasinhos e ter sua hortinha em casa?) 


Tempero de folhas secas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Modo de preparo
  1. Colha as ervas que você tem na sua hortinha, ou compre ervas frescas (quem sabe não está na hora de comprar vasinhos e ter sua hortinha em casa?) 
  2. Pendure os raminhos das ervas escolhidas em lugar seco e arejado
  3. Deixe por 2 ou 4 dias (vá observando até que fiquem secas)
  4. Separe as folhinhas 
  5. Coloque-as em potinhos e use quando quiser
www.blogdamimis.com.br

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×