Óleo de Jojoba: benefícios para a pele e cabelos

Por Michelle Franzoni em 27 de junho de 2018

O óleo de jojoba é um produto adquirido através do grão da jojoba, que é uma planta originária da América do Norte. O óleo vegetal já era usado por tribos nativo americanas para tratamentos de feridas e problemas cutâneos, e hoje conquistou de vez a indústria cosmética, que o usa especialmente na hidratação e equilíbrio da oleosidade da pele e couro cabeludo.

O óleo de jojoba é composto por vitaminas A, B1, B2 e E, tendo um superefeito antioxidante; ácido mirístico, trazendo à tona sua ação anti-inflamatória; e ceramida, presente em 96% do óleo, sendo riquíssimo em propriedades emolientes e umectantes.

Esse óleo vegetal está principalmente relacionado no controle de produção de sebo da pele, que é uma secreção oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, principalmente no rosto, costas e couro cabeludo que tem a função de proteger a nossa pele. Porém, em excesso, obstrui os poros, causando acnes e deixando a pele oleosa. E, se for produzido em pouca quantidade, há o ressecamento, trazendo irritações e manchas.

São muitas as propriedades, e o óleo de jojoba serve para muitas finalidades. Abaixo selecionei as principais funções desse óleo vegetal, modo de uso e onde encontrá-lo.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *